Preso terceiro e último integrante de grupo assassino

12 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ao prender um homem de 28 anos, que tinha prisão preventiva decretada, nesta sexta-feira (11/8), a Polícia Civil de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, considera encerrada a investigação de um homicídio ocorrido em julho de 2022. O crime aconteceu num bar, no Bairro Palmital, quando um homem foi morto e outro ficou ferido. Três envolvidos no crime estão presos.

Segundo a delegada Adriana das Neves Rosa, da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH), em Santa Luzia, no dia do crime, o trio armado entrou no estabelecimento comercial e atirou contra duas vítimas. “O investigado preso nesta sexta foi o primeiro que adentrou no bar, conferiu se tratar do homem de 28 anos, e efetuou os disparos.”

Os outros dois chegaram depois e também atiraram contra as vítimas. “Tentaram ainda executar a outra vítima, mas ela conseguiu segurar a arma longa, tirá-la do seu campo de direção, se esconder atrás da sinuca e depois jogar um engradado na direção dos suspeitos”, descreve a delegada, observando que após conferirem a execução, os três fugiram do local.

Ela explica, também, que a identificação do terceiro envolvido, ocorreu após as prisões dos suspeitos de 25 e 19 anos, detidos, respectivamente, em 26 de junho e 12 de julho.

“Finalizamos o inquérito com o indiciamento desses dois. Eles foram denunciados pelo Ministério Público e já são réus em processo judicial. Com a continuidade das investigações, conseguimos qualificar o último, preso hoje, em um tempo curto, fruto de um trabalho incessante. E representamos pela prisão preventiva dele”, afirma.

A motivação do crime está ligada a dívidas do tráfico de drogas e à disputa por pontos de venda de entorpecentes. “Focamos os esforços da Delegacia Especializada de Homicídios nesse grupo criminoso para tirá-lo de circulação. Os integrantes estavam tentando o domínio do tráfico na região conhecida como Caldeirão, no limite dos municípios de Santa Luzia e Vespasiano. E, nessa disputa, estavam com uma ação muito violenta, redundando em homicídios tentados e consumados, dos quais são investigados também. E conseguimos a prisão dos três”, conclui a delegada.

A operação para prender o último envolvido no assassinato foi deflagrada, na sexta-feira, pela Delegacia de Homicídios,com a colaboração da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma) da Polícia Civil.


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO