Série de tiros no Bairro Bela Aurora que deixou criança morta foi motivada por briga entre facções

15 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Suspeito de atirar foi expulso do Comando Vermelho, se aliou ao PCC e voltou ao bairro para se vingar; polícia identificou três envolvidos, que já foram presos. Relembre caso, registrado em maio deste ano em Juiz de Fora. Arma usada em crime no Bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora

Polícia Civil/Divulgação

A série de tiros que deixou uma criança morta e outras feridas em maio deste ano no Bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora, foi motivada por uma briga entre facções. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (15) pela Polícia Civil, durante entrevista coletiva.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

De acordo com o delegado Samuel Neri, um dos investigados, de 21 anos, pertencia ao Comando Vermelho, mas foi expulso por delatar um comparsa. Para se vingar, ele voltou ao local e praticou o crime. “A partir da expulsão dele passaram a ocorrer ameaças recíprocas e ele se aliou a um grupo rival, o PCC”, explicou.

A investigação provou, ainda, que houve troca de tiros entre os criminosos, o que dificultava apontar qual foi o disparo exato que atingiu a vítima. Contudo, a polícia concluiu que o que matou a criança saiu dos criminosos que foram ao bairro para atacar, ou seja, do integrante do PCC.

“Durante operação de busca e apreensão foi apreendido um revólver calibre 357 na casa de um segundo suspeito, um rapaz de 24 anos. Fizemos o confronto balístico com o projétil deformado encontrado próximo da geladeira do trailer e foi justamente o que confirmou”, complementou o delegado.

🔔 O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para entrar na comunidade e receber as notícias direto no seu celular!

Ainda segundo as apurações, as crianças foram atingidas antes que o pai conseguisse abaixar elas e escondê-las. Na ocasião, Dharfiny Maria Teotônio, de 10 anos, morreu e a irmã dela ficou ferida, além de outras três pessoas.

Prisões e apreensões

Vídeo mostra carro usado em crime no Bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora, sendo abandonado

Ao todo, três criminosos foram presos durante as investigações. São eles:

Jovem, de 21 anos: motorista do carro usado no dia do crime. Ele foi preso em Contagem em julho com uma pistola 9 mm;

Jovem, 24 anos: preso em flagrante no dia 1º de julho. Autor do tiro que matou a menina de 10 anos.

Terceiro suspeito: a idade dele não foi informada, bem como a data da prisão e o que ele fez.

Os três podem responder por homicídio qualificado consumado, três homicídios tentados, organização criminosa, receptação e adulteração.

A investigação prossegue para identificar demais envolvidos e um relatório parcial foi entregue as autoridades.

O crime

Irmãs atingidas durante tiroteio em Juiz de Fora; mais nova morreu

Arquivo Pessoal

No fim da tarde do dia 11 de maio, dois criminosos passaram pela Rua Jandira Limp Pinheiro em um carro preto e atiraram. As vítimas estavam em um trailer quando o crime aconteceu e, segundo testemunhas, cerca de 10 tiros foram ouvidos.

Ao todo, foram quatro feridos e uma morte. As duas meninas atingidas eram irmãs e estavam na lanchonete do pai no momento dos disparos.

Além das irmãs, um jovem de 28 anos e um menino, de 11, ficaram feridos. Um segundo menino, de 10 anos, foi atingido por estilhaços, mas não deu entrada em nenhuma unidade de saúde da cidade.

Três são indiciados por morte de criança no Bairro Bela Aurora, em Juiz de Fora

MAIS SOBRE O CRIME:

Criança de 10 anos é morta e outras três ficam feridas após disparos contra lanchonete em Juiz de Fora

Morte de menina após tiros no Bairro Bela Aurora completa 1 mês: veja o que se sabe até agora

Identificado um dos suspeitos de fazer série de disparos que matou uma criança em Juiz de Fora

📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp e no Telegram as notícias do g1 Zona da Mata

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes


FONTE: G1 Globo

FIQUE CONECTADO