Supermercado que vendeu carne com larvas é condenado a pagar indenização

12 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
Um supermercado de Machado, no Sul de Minas Gerais, terá que indenizar um cliente que comprou uma peça de carne bovina com larvas. A decisão da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirma que a empresa terá que pagar R$ 10 mil por danos morais. 
Conforme a denúncia, as larvas foram encontradas depois que o homem preparou a carne e a serviu a seus familiares. Por conta de todo o incômodo, repulsa e frustração causados, ele decidiu entrar com uma ação contra o supermercado. 
O Código de Defesa do Consumidor estabelece a responsabilidade solidária dos fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor.
Em sua decisão, o relator do caso, desembargador Arnaldo Maciel, manteve a indenização proposta pela primeira instância da comarca de Machado e aumentou o valor a ser pago para R$ 10 mil. Os desembargadores Habib Felippe Jabour e Marcelo de Oliveira Milagres votaram de acordo com o relator.

FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO