Temperatura sobe em BH na próxima semana, mas sábado ainda é frio e seco

08 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!
O frio em Belo Horizonte, que bateu recordes do an onesta semana,  começa a ceder e as temperaturas aumentam já neste sábado (8/7), com a semana prometendo termômetros perto dos 30°C, segundo previsão meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A mínima que chegou a ser a mais baixa do ano, com 8,8ºC, na última quinta-feira (6/7), vai a 15°C na terça-feira (11/7) e a máxima na capital pode ser de até 29°C no mesmo dia, segundo o Inmet.

Apesar da tendência de aumento das temperaturas em Minas, este  sábado ainda é de frio e tempo seco, com a umidade relativa do ar chegando a até 25%, considerado um nível crítico. Conforme a Defesa Civil, na madrugada de hoje a menor temperatura foi de 11ºC na estação Pampulha, e os termômetros chegaram a 14ºC na região Oeste, com sensação térmica de 8ºC, por influência dos ventos.

Leia também: Frio e queda nas doações castigam os mais carentes

Ao longo do dia, os termômetros ficam entre 10ºC e 25ºC, ainda de acordo com o Inmet. A previsão é de céu com poucas nuvens e ventos de intensidade moderada pela manhã, tarde e noite.


FONTE: Estado de Minas

FIQUE CONECTADO