‘Alívio e paz’, diz barbeiro solto após 10 dias preso em MG por crime que não cometeu

12 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Luiz Cláudio da Cruz Almeida estava detido no Presídio de São Lourenço depois de mandado de prisão expedido no RJ constar o nome dele por engano. “Sentimento de alívio, de paz, sossego. Foi muito ruim ficar lá preso, um lugar escuro. Sair e sentir o ar puro é a melhor coisa que tem”.

A frase acima é do barbeiro Luiz Cláudio da Cruz Almeida, que estava preso por engano no Presídio de São Lourenço por um crime que não cometeu. Ele foi solto após 10 dias detido depois de ter o nome ‘confundido’ em um mandado de prisão. Luiz Cláudio Almeida da Cruz, nome correto do foragido, segue sendo procurado por acusação de estupro no Rio de Janeiro.

📲 Participe da nossa comunidade e receba no WhatsApp notícias do Sul de MG

A prisão por engado aconteceu após erro de digitação em um mandado de prisão expedido em Campos dos Goytacazes (RJ). O barbeiro foi preso em Carmo de Minas e foi levado, posteriormente, ao Presídio de São Lourenço, onde estava até esta segunda.

Barbeiro preso em MG por ter nome confundido em mandado é liberado de presídio após 10 dias

Reprodução/EPTV

“Eu estava no meu trabalho e os policiais chegaram lá com um mandado de prisão. Eu falei para eles que nunca havia ido para aquela cidade e que o lugar mais longe que eu já havia ido foi São José dos Campos. Eles falaram que infelizmente teriam que cumprir o mandado de prisão”, relembrou.

O barbeiro foi levado à Delegacia da Polícia Civil e de lá conduzido ao presídio.

“Em todos os momentos disse a eles [policiais] que eu era inocente e não havia cometido o crime. Mas chegando lá eles não sabiam dizer direito o que havia acontecido. Fiquei com medo em todo momento, e disse a eles que chegaria lá com um processo desse e nem imaginava o que poderia acontecer comigo dentro [da prisão]. Jamais desejo isso para ninguém”, falou.

Colocado novamente em liberdade, o barbeiro destaca que já vai retornar ao trabalho esta semana.

“A verdade foi descoberta e agora todo mundo já sabe, os clientes todos mandando mensagem, querendo me ver e conversar comigo. Essa semana já volto a trabalhar”, disse.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro explicou, na última semana, que o erro aconteceu durante a expedição de um mandado de prisão feita pela Comarca de Campos dos Goytacazes para ser cumprido em todo o país.

Barbeiro preso em MG por ter nome confundido em mandado é liberado de presídio após 10 dias

Reprodução/EPTV

O foragido é Luiz Cláudio de Almeida da Cruz, de 48 anos. Ele é suspeito de ter estuprado a filha e ainda está foragido. Na busca por ele, a Justiça expediu um novo mandado de prisão e, neste momento, houve um erro no preenchimento dos dados.

O barbeiro Luiz Cláudio estava preso em uma cela separada no Presídio de São Lourenço. O juizado de Campos dos Goytacazes já havia regularizado a situação e um alvará de soltura tinha sido expedido, mas o barbeiro acabou liberado apenas nesta segunda.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO