Ambulatório para casos suspeitos de dengue é encerrado em Divinópolis; veja como ficam os atendimentos

26 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Aberta desde 8 de março, unidade fez 2.690 atendimentos até o último dia 23. Índice de infestação do Aedes aegypti diminui 75% na cidade, mas combate ao mosquito deve continuar. O ambulatório para atendimentos de casos suspeitos de dengue encerra as atividades na Policlínica de Divinópolis, nesta sexta-feira (26). Diante disso, os casos suspeitos da doença voltam a ser atendidos nas unidades de saúde dos bairros.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O ambulatório foi criado no dia 8 de março com objetivo de agilizar os atendimentos de casos de dengue durante o período de alta incidência da doença na cidade.

Contudo, o índice de infestação do Aedes aegypti diminuiu 75% na cidade, conforme levantamento realizado entre os dias 15 e 19 de maio.

Além disso, nas últimas semanas, houve redução da procura por atendimentos no ambulatório, sendo registrados 35 atendimentos por dia. Diante disso, o Município considera que a situação da doença na cidade está sob controle.

Conforme balanço da Prefeitura, no período de 8 de março a 23 de maio, o ambulatório foi responsável por 2.690 atendimentos, sendo, em média, 70 atendimentos por dia.

Apesar da redução, a Prefeitura pede que a população mantenha as medidas de combate ao Aedes aegypti, evitando deixar água parada em vasilhames e outros componentes que possam servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença.

LEIA TAMBÉM:

LUTO: Jornalista Demóstenes Romano Filho morre aos 81 anos

TRAGÉDIA: Rapaz morre esfaqueado ao tentar separar briga de casal em Lagoa da Prata

VEJA LISTA: Mais de 30 carros têm preço até R$ 120 mil e podem ficar mais baratos com medidas do governo

📲 Confira as últimas notícias do g1 Centro-Oeste de Minas

📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook

📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e Telegram

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO