Aos 13, cantora valadarense participa do maior festival gospel da América Latina; ‘Loucura misturada com unção’, diz

26 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Festival reuniu mais de 50 mil pessoas. Kellen Byanca, de 13 anos, foi descoberta em 2020 em Governador Valadares, quando saiu de casa na pandemia para vender bolos de pote e cantou um louvor. Vídeo passou dos 5 milhões de acessos. Nascida e criada no bairro Asteca na periferia de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Kellen Byanca, de 13 anos, foi uma das principais atrações do maior Festival Gospel da América Latina, que aconteceu neste sábado (24), em Belo Horizonte. Os portões foram abertos às 9h, totalizando mais de 12 horas de festival, dividido entre momentos de orações e músicas.

Considerado uma das maiores iniciativas que unem música e oração na América Latina, o Ore Comigo Music Festival foi o último evento confirmado a ser feito no gramado do Estádio Mineirão. Ao lado de cantores como Aline Barros, Bruna Karla, Gabriela Rocha, Ana Paula Valadão, André Valadão e Fernandinho, Kellen não ficou para trás e arrepiou mais de 50 mil pessoas que participaram do festival.

Valadarense de 13 anos participa do maior festival gospel da américa latina em MG

Arquivo pessoal/Kellen Byanca

Em uma conversa exclusiva para o g1, a cantora contou que ficou emocionada e até antes de subir no palco estava tranquila, mas, quando viu o local cheio de pessoas gritando o nome dela, não conseguiu segurar a emoção.

"Fiquei perplexa e emocionada. Não estava ansiosa, mas quando vi as pessoas, foi uma emoção sem igual"; disse Kellen.

A valadarense ainda afirmou, que quando foi chamada para o festival ficou sem acreditar; há três anos foi descoberta na cidade onde nasceu e foi criada e em tão pouco tempo, já arrasta multidões.

Valadarense de 13 anos participa do maior festival gospel da américa latina em MG

Arquivo pessoal/Kellen Byanca

"Foi uma loucura misturada com unção"; explicou a cantora.

Kellen cantou algumas músicas que já são bastante conhecidas pelas pessoas; dentre elas, “Está tudo bem”; “Por causa D’ele” e “Vem me buscar”. A adolescente disse, que foram canções que tocaram os corações das pessoas que estavam no estádio.

"Quando comecei a cantar, as pessoas choravam e também louvaram. Aquilo foi maravilhoso, quando jogava o refrão para eles continuarem e todos cantando junto comigo. Isso não tem preço. Foi de arrepiar"; explicou.

Aos 13, cantora valadarense participa do maior festival gospel da América Latina

Homem comprou bolo e gravou vídeo

Em 2020, um vídeo na internet mudou a vida de Kellen Byanca, que na ocasião, tinha 10 anos. Menos de dez dias após ter sido filmada cantando um louvor, o talento dela viralizou pela internet e a pequena foi contratada por uma gravadora de São Paulo especializada em música gospel. O vídeo passou dos 5 milhões de visualizações.

Vendo a família passar dificuldades durante a pandemia, a menina pediu à mãe para vender bolos de pote na vizinhança para ajudar nas despesas de casa. A mãe Neuza contou que desde pequena a filha gostava de cantar e sempre era convidada a soltar a voz na igreja em que frequentavam em Governador Valadares.

“A situação estava muito ruim e ela ficou desesperada. Minha casa é alugada e me pediram pra entregar porque a dona vendeu e eu não sabia. Tinham cortado minha luz e meu esposo estava viajando. A gente tinha que escolher, ou pagava as contas ou colocava o que comer dentro de casa”, fala Neusa Alves de Jesus, mãe de Kellen.

Aos 13, cantora valadarense participa do maior festival gospel da América Latina

Kellen Byanca foi filmada por um dono de uma lanchonete (veja o vídeo acima). Ele comprou um dos bolos vendidos pela garota. Ao vê-la descendo a rua do comércio cantando, ficou impressionado com o talento dela. Por isso, pediu que ela cantasse, fez a gravação e postou em uma rede social.

“Me deu um arrepio e eu vi que ela tinha futuro. Eu fiquei simplesmente emocionado. Ela viu o microfone e a caixa de som, ficou doida para cantar. Eu logo já pedi ela para dar uma palhinha. E, quando ela começou a cantar, eu senti a presença de Deus tão forte naquele momento”, revelou.

Kellen quando foi filmada e na capa oficial do clipe com a cantora Valesca Mayssa

Montagem G1 e TodahMusic/Divulgação

Diante do sucesso da filha, Neuza, que também é cantora, confessa que está realizando um sonho.

“Eu tinha um sonho de ser cantora quando mais nova, mas por alguns motivos, não consegui seguir esse caminho. Mas o que Deus me prometeu no passado, hoje ele está cumprindo na vida da Kellen” , conta a mãe emocionada.

Vídeos do Leste e Nordeste de MG

Para outras notícias da região, acesse o g1 Vales de Minas Gerais.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO