Avenida Marcos Possato: mais mobilidade, agilidade e segurança

12 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A nova avenida é uma grande obra entregue pelo Governo Municipal

Divulgação: Prefeitura de Lavras

Novo marco na mobilidade urbana de Lavras, a Avenida Marcos Possato foi inaugurada recentemente pela Administração Municipal de Lavras. Uma conquista importante para a população que trará agilidade e segurança no trânsito da cidade.

A nova via foi projetada com o objetivo de facilitar o deslocamento de pedestres e veículos, proporcionando um trânsito mais ágil e eficiente. A avenida conta com redutores eletrônicos de velocidade estrategicamente posicionados, garantindo que os motoristas respeitem os limites estabelecidos e priorizem a segurança de todos. Essa medida tem se mostrado eficiente para reduzir acidentes e conscientizar os condutores sobre a importância do trânsito responsável.

A ampla extensão da avenida permitirá uma melhor distribuição do tráfego, reduzindo os congestionamentos e os tempos de deslocamento. Os moradores poderão se locomover com mais rapidez, evitando assim contratempos no trânsito. Essa melhoria no trânsito permite que todos cheguem aos seus destinos de forma mais rápida e eficiente, economizando tempo e reduzindo o estresse diário.

A segurança dos pedestres foi uma prioridade na construção do projeto da Avenida Marcos Possato. Calçadas largas, faixas de pedestres bem sinalizadas e pontos de travessia seguros foram incorporados ao projeto, garantindo que todos possam circular com tranquilidade.

A via ganhou também um toque de beleza e sustentabilidade. Com o uso de tecnologias eficientes e econômicas foi implementada uma iluminação sustentável em toda a extensão da avenida, além da arborização.

A Avenida Marcos Possato é mais do que uma simples via. É um exemplo do compromisso do Governo de Lavras, que tem investido em infraestrutura de qualidade e, consequentemente melhorando a vida da população.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO