PM resgata cachorro em situação de maus-tratos, prende tutora e cunhado por abandono do animal em estrada de MG

22 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Filhote foi encontrado em uma estrada na zona rural de Pingo D'água sozinho, anêmico e com fome, segundo os militares. PM resgata cachorro em situação de maus-tratos, prende tutora e cunhado que abandonaram animal em MG

Polícia Militar

O filhote da raça pinscher foi encontrado em situação de maus-tratos na tarde desta quinta-feira (22), em uma estrada da zona rural de Pingo-D'Água. A polícia estava fazendo um patrulhamento na área, quando encontraram um homem, de 43 anos, em atitudes suspeitas em uma moto, que ao perceber a presença da viatura, tentou fugir.

Ainda segundo a Polícia Militar, quando chegaram mais perto, encontraram o cachorro abandonado dentro de um saco na margem da estrada bastante assustado. Momento em que um dos policiais ficou com o animal e os outros foram atrás do suspeito que acabou sendo detido mais a frente.

PM resgata cachorro em situação de maus-tratos, prende tutora e cunhado que abandonaram animal em MG

Polícia Militar

Em conversa com os policiais, o suspeito afirmou que o cachorro pertencia a cunhada dele e foi ela que o pediu para que ele o abandonasse naquela área, por se tratar de um local isolado. De acordo com os militares, o homem disse que o motivo do abandono do filhote, era porque ele estava comendo algumas aves que eles criam em casa.

Em seguida, os militares foram até a casa da tutora do cachorro, de 53 anos, que confirmou a versão do cunhado; ela foi presa em flagrante. Ainda segundo a polícia, o filhote foi levado para o veterinário; ele foi avaliado e segundo os médicos o animal estava com anemia e debilitado.

O homem e a mulher foram encaminhados para a delegacia de Caratinga.

PM resgata cachorro em situação de maus-tratos, prende tutora e cunhado que abandonaram animal em MG

Polícia Militar

Veja mais notícias da região em g1 Vales.

VÍDEOS: veja tudo sobre Leste e Nordeste de Minas Gerais


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO