Bombeiros ministram curso de brigada florestal em Montes Claros

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a corporação, 27 pessoas participaram da capacitação. A turma foi formada por agentes da Guarda Municipal Civil de Montes Claros e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de voluntários que moram no entorno do Parque Estadual da Lapa Grande. Turma que participou da capacitação

Corpo de Bombeiros

Vinte e sete pessoas participaram do curso de brigada florestal, ministrado pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) em Montes Claros, entre os dias 16 e 20 deste mês.

Segundo a corporação, a turma foi formada por agentes da Guarda Municipal Civil de Montes Claros e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além de voluntários que moram no entorno do Parque Estadual da Lapa Grande.

Bombeiros atendem a 12 ocorrências de incêndio no Norte de MG em 24 horas

Bombeiros combatem incêndio na zona rural de Montes Claros

Início da primavera é marcado por incêndios no Norte, Centro e Noroeste de MG

“O Curso foi realizado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Montes Claros e contou com atividades teóricas e atividades práticas que ocorreram na Serra do Sapucaia”, divulgou o Corpo de Bombeiros.

Curso foi dividido em partes prática e teórica

Corpo de Bombeiros

Os participantes receberam instruções sobre combate a incêndios, utilização de equipamentos e ferramentas, segurança nas operações, estratégias de combate e primeiros-socorros.

“O objeto do curso é formar cidadãos que poderão auxiliar a Corporação no período crítico de estiagem, auxiliando nos combates a incêndios florestais na cidade e região, protegendo os recursos hídricos e naturais.”

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO