Bonificação para funcionários da saúde e aumento real para educação são aprovados

07 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Medida beneficia profissionais que atuam nas campanhas de vacinação e professores da rede pública de Extrema

Divulgação: Câmera Municipal de Extrema

A Câmara de Extrema aprovou por unanimidade na 11ª Sessão Ordinária na segunda-feira, dia 15, dois Projetos de Lei que tratam da concessão de bonificação aos profissionais que atuam nas campanhas de vacinação do município e do repasse de aumento real aos cargos de professores da rede pública.

Durante a reunião, os parlamentares destacaram a importância da matéria nas discussões do Legislativo. Também foram defendidas pela Casa a relevância do atendimento público eficiente e a satisfação da comunidade em receber um serviço que funcione e atenda as demandas.

O presidente da Câmara, vereador Sidney Soares Carvalho (Walderrama), disse que ambas proposições referem-se à melhoria da qualidade de vida do funcionário municipal e no aprimoramento do atendimento público.

“A bonificação traz vantagens positivas no desempenho das atividades do funcionalismo, pois contribui na oferta de um serviço de saúde com maior qualidade aos municípes. Uma equipe valorizada se compromete ainda mais com as metas estabelecidades e cumprimento das necessidade básicas da população. Isso ocorre também no aumento salarial que irá beneficiar os profissionais da educação da rede municipal”, comentou Walderrama.

Ainda de acordo com Walderrama, o servidor valorizado e compromissado desempenha o trabalho com resultados mais positivos.

“Por isso a aprovação de benefícios – por parte da Câmara – implica diretamente neste atendimento de qualidade. A resposta gera satisfação”, acrescentou.

No Projeto de Lei que trata do repasse do aumento real, de autoria do Executivo, consta 1,72% aos cargos de professores de ensino infantil e de educação básica I e II. Importante destacar que, atualmente, no município de Extrema, a carga horária para os cargos de estes professores é de 30 horas/semanais, ou seja, 150 horas/mensais.

“As matérias direcionadas ao bem estar do servidor sempre são prioritárias na Casa”, pontuou Walderrama.

Já no Projeto de Lei nº 3.748, também de autoria do Executivo, é criada bonificação que será paga aos técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, recepcionistas, motoristas, dentre outros relacionados aos profissionais que atuam em campanhas de vacinação da rede de saúde do município.

“Este repasse em forma de bonificação é uma forma de recompensar os colaboradores a alcançarem as suas metas pré-estabelecidas. É uma remuneração estratégica que consite no aumento do orçamento no final de mês e um incentivo na busca constante do bom rendimento no trabalho.”, frisou Walderrama.

Com isso, os colaboradores da saúde receberão a bonificação de forma retroativa a 1º de abril deste ano. Já os funcionários da Educação terão o benefício concedido (também de forma retroativa) a partir de 1º de janeiro de 2023.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO