CIAAT promove encontro gratuito em Governador Valadares para debater perspectivas do cenário da cultura na cidade

30 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Evento acontece nos dias 1 e 2 de setembro e é voltado para fazedores de cultura de diversas áreas, seja no teatro, dança, música, artes visuais, literatura, artesanato, entre outros. Apresentação no evento da banda Ribeirinhos do Samba

Rosi Sabino

O Encontro Arte, Cultura & Cidade, promovido pelo Centro de Informação e Assessoria Técnica (CIAAT), discute nos dias 1 e 2 de setembro, o cenário da cultura de Governador Valadares. A ideia é traçar possibilidades no cenário atual e para o futuro da cultura na cidade.

O evento gratuito é voltado para fazedores de cultura de diversas áreas, seja no teatro, dança, música, artes visuais, literatura, artesanato, entre outros.

Faça a sua inscrição aqui.

Farão parte do encontro o Galpão Cine Horto (GCH), os empreendedores culturais Tiago Alvim, cofundador da startup Prosas, Paulo Feitosa, ex-secretário de Cultura do Ceará e fundador do negócio social Quitanda Soluções Criativas Pesquisadores e artistas locais completam a programação.

O encontro será realizado no Hotel Pedra Negra, na Av. Minas Gerais, 1769, N. Sra. das Graças. Na sexta-feira, dia 1º, a programação vai das 19h às 22h, no sábado, dia 2, continua das 14h às 19h.

Confira a programação:

Sexta-feira 1º de setembro

19h - Boas-vindas aos participantes e palestrantes

19h20 - Palestra 1: “A cidade e a Cultura” | Palestrante: Paulo Feitosa - Empreendedor Social, Produtor e Gestor Cultural. Mestre em Ciências da Cultura e Comunicação pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD (Portugal). Fundador e diretor da Quitanda Soluções Criativas, negócio de impacto voltado para o fortalecimento da educação, produção e gestão cultural. Dedicou-se à gestão de políticas públicas para a cultura, como Secretário Adjunto da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

20h - Intervalo e coffee break. Apresentação cultural com Mari Mendes.

20h30 - Palestra 2: “Panorama da Cultura em Governador Valadares” | Palestrante: Patricia Falco Genovez, doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (2003). Atualmente é professora titular da Universidade Vale do Rio Doce. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: formação histórica do território, metodologia de pesquisa, interdisciplinaridade, patrimônio cultural, história local, memória, história oral e territorialidades.

21h10 - Debate com participação do público. Mediação: Letícia Firmato

Sábado 2 de setembro

14h às 14h20 - Boas vinda

15h30 - Palestra 1: “Gestão de Pequenos e Médios Espaços Culturais” | Palestrante: Chico Pelúcio - Diretor do Centro Cultural Galpão Cine Horto (PARTICIPAÇÃO VIRTs aos participantes e palestrantes

14h20 - Mesa “Práticas Culturais em Governador Valadares: hoje e amanhã” | Palestrantes: Ademir Martins, Fernanda Oliveira, Flávia Carvalho e Getúlio FocaUAL)

16h10 – Intervalo e coffee break. Apresentação Cultural com Dora MC (Coletivo Deck)

16h40 – Palestra 2: Tema “Fontes de Financiamento e Produção Cultural” | Palestrante: Tiago Alvim – Cofundador da Nexo Investimento Social e da Startup Prosas. Idealizador da Rede Igapó. Graduado em administração pública pela Fundação João Pinheiro e mestre em Administração pela UFMG. Atuou como gestor no Governo de Minas e foi consultor para diversas organizações, incluindo o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Empreendedor.

17h30 – Debate com a participação do público. Mediação: Dafny Raposo

18h30 - Encerramento

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO