Conservatório Lorenzo Fernândez está com inscrições abertas para cursos gratuitos; veja como participar

23 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Interessados podem preencher o formulário online ou comparecer na secretaria do conservatório, entre às 8h e 19h30. Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos em instrumentos musicais, canto e design de interiores do Conservatório Estadual de Música, Lorenzo Fernândez, em Montes Claros.

Os interessados em se inscrever nos cursos gratuitos podem preencher o formulário online, ou podem comparecer na secretaria do conservatório, entre às 8h e 19h30.

Para todos os cursos, o candidato deverá realizar uma prova de aptidão, conforme as especificidades de cada curso, que será avaliada por uma banca composta por professores do curso. É preciso também ter no mínimo 15 anos. Serão distribuídos 100 pontos e, para ser aprovado, o candidato precisa alcançar o mínimo de 60 pontos.

Curso técnico em design de interiores

O curso oferece turmas no turno vespertino e noturno, com duração de dois anos e aulas de segunda-feira a sexta-feira. A seleção será realizada no dia 1º de dezembro (sexta-feira) e o tema das questões da prova poderá ser conferido no edital.

Os candidatos que concorrem às vagas para o turno vespertino, realizarão a seleção das 14h às 16h. Já os candidatos que concorrem as vagas para o turno noturno, realizarão a seleção das 19h às 21h.

Curso técnico em canto

O curso terá duração de três anos, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A seleção será realizada no dia 1º de dezembro (sexta-feira). Os candidatos que concorrem as vagas para o turno matutino, realizarão a seleção às 8h. Para quem quer estudar no turno vespertino, a seleção será às 14h. Já para os interessados no turno noturno, a seleção ocorrerá às 18h30.

A etapa consiste na interpretação pelo candidato de uma das peças relacionadas abaixo:

As Rosas Não Falam, Cartola;

Cantar, Godofredo Guedes;

Canteiros, Fágner;

Onde Deus Possa Me Ouvir, Vander Lee;

Serra do Luar, Walter Franco, versão de Leila Pinheiro;

Todo Azul Do Mar, Flávio Venturini e Toninho Horta.

Cursos técnicos em instrumento musical (Clarinete, Flauta Doce, Flauta Transversa, Piano, Saxofone, Teclado, Trompete, Violão, Violino e Violoncelo)

O curso terá duração de três anos, com aulas de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino, vespertino ou noturno. A seleção será realizada no dia 1º de dezembro (sexta-feira). Os candidatos que concorrem às vagas para o turno matutino, realizarão a seleção às 8h. Para quem quer estudar no turno vespertino, a seleção será às 14h. Já para os interessados no turno noturno, a seleção ocorrerá às 19h.

Para os cursos técnicos em instrumentos musicais, o candidato deverá acessar o edital e conferir as regras e orientações que são específicas para cada instrumento.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO