Dedetizadora Borges celebra 30 anos de liderança em Divinópolis e região

09 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Empresa que começou com apenas um serviço cresceu rápido, diversificou catálogo e hoje emprega família Dedetização em jardim é um dos muitos tipos de serviços oferecidos

Dedetizadora Borges/Divulgação

Com mais de 30 anos de mercado em Divinópolis e região, a Dedetizadora Borges celebra o crescimento dos serviços oferecidos à crescente clientela. Registrada, reconhecida e aprovada por todos os órgãos de controle e fiscalização sanitários, atua no controle de pragas como baratas, formigas, escorpiões, cupins, moscas, aranhas, mosquitos, percevejos, barbeiros e outros. Medidas corretivas e preventivas para tratamento e prevenção de ambientes contra bactérias, fungos e vírus - dentre eles o coronavírus causador da covid-19.

A responsável técnica e proprietária, Cida Borges, explica que essas três décadas foram marcadas por muito estudo de mercado e busca constante por aperfeiçoamento técnico para resultados de excelência que garantem a satisfação dos clientes.

"Nossa empresa é comprometida com a saúde e o bem-estar de nossos clientes, trabalhando com seriedade, responsabilidade, oferecendo o melhor serviço e o melhor suporte pelos melhores preços da região".

A sede da empresa fica à Rua Yara, 701, no Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo

Dedetizadora Borges/Divulgação

Como tudo começou

A empresa começou apenas com Paulo Borges, que atuava de forma autônoma e fazia só o serviço de dedetização. "Naquela época eu já tinha algum conhecimento sobre dedetização e vários clientes que gostavam do meu serviço. Quem pedia dedetização de residência logo queria agendar também uma para a empresa e vice-versa. Esses clientes também indicavam meu serviço a outros e essas recomendações fizeram com que a quantidade de clientes crescesse ainda mais", recorda Paulo.

O trabalhador autônomo logo percebeu que precisaria expandir o negócio - tanto no aspecto de quantidade de colaboradores, como também na parte jurídica - pois soube que precisaria legalizar a empresa e isso demandaria mão de obra especializada. Cida, com quem Paulo é casado há 23 anos, é técnica de química e então passou a ajudar diretamente o marido.

"Eu emitia os laudos em meu próprio nome, como pessoa física. Eu dava esse apoio a ele, só que ainda era pouco porque a gente precisava ter mais registros. A Vigilância Sanitária veio e nos orientou a legalizar a empresa. Buscamos esse registro perante a esse órgão e também ao de Meio Ambiente. Daí passsamos a ter todos os documentos que uma empresa de Controle de Pragas necessita para funcionar", detalha ela.

Em 2012 o casal empreendedor montou a empresa totalmente certificada e de acordo com as exigências legais. Com a regularização completa, a média de atendimentos cresceu gradativamente. Em 2014 Cida decidiu dar mais um importante passo em aprimoramento.

"Como já possuía curso técnico de Química, resolvi fazer um curso de Ciências Biológicas para me especializar mais, principalmente na parte de entomologia, para agregar mais valores à empresa. Formei-me em 2019 e sou agora uma bióloga, técnica de química e administradora da empresa. Com muito orgulho estamos aí trabalhando e buscando melhorias continuamente e dentro de todas as normas que regem uma empresa de Controle de Pragas".

Satisfação de cada dia

Para Cida, a maior satisfação está no fato de que os serviços que ela e o marido prestam ajuda diretamente na manutenção da saúde de muitas famílias. Quando uma empresa contrata o serviço de dedetização, por exemplo, garante a todos que nela atuam momentos seguros de trabalho, livres de contaminações transmissíveis por pragas, vetores e roedores.

"Somos uma empresa familiar, que oferece atendimento para transmitir tranquilidade aos nossos clientes. Estamos há mais de 30 anos no mercado porque nossa parceria é com essas pessoas que sabem que podem ficar seguros, porque somos uma família", finaliza.

Casados há 23 anos, Paulo e Maria Luiza têm dois filhos, de 18 e 20 anos

Arquivo de família


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO