Dia de Nossa Senhora Aparecida: veja a programação de missas em Divinópolis e região

11 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Celebrações começam a partir da meia-noite de quinta-feira (12). Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Vinícius Alves/g1

As celebrações em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil, começam a partir da meia-noite de quinta-feira (12). No Centro-Oeste de Minas estão programadas missas e carretas. Confira a programação abaixo.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Programação

Divinópolis

Santuário de Nossa Senhora Aparecida: missas à meia-noite, 5h, 7h,10h,13h,15h,17h. Às 18h30 será a procissão e após o retorno para a igreja haverá a santa missa;

Paróquia Sagrada Família: 7h Igreja da Matriz; 9h Igreja São Paulo Apóstolo, 14h Igreja Matriz, 16h Igreja Mãe Rainha, 18 Igreja Santa Rita de Cássia, 20h Igreja Santa Tereza D'ávila;

Paróquia Nossa Senhora da Guia: Solene Celebração Eucarística às 17h

Paróquia São José Operário: Solene Celebração Eucarística às 5h

Santuário de Santo Antônio: Solene Celebração Eucarística às 7h

Itaúna

Em Itaúna, as celebrações serão realizadas no Santuário de Nossa Senhora, na Rua Afonso Pena, 237, no Bairro Lourdes. Conforme a paróquia, a programação começa às 4h com missa presidida pelo padre Adílson Neves Vieira, às 6h terá missa com o padre Maurílio da Conceição e às 8h celebração eucarística com o padre Geraldo José Maia.

A programação continua às 10h com missa presidida pelo padre Marcos Antônio Rocha; às 12h missa com o padre Célio Antunes, às 15h missa com o padre Luís Fernando e às 17h terá a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, seguida de celebração eucarística com o padre Edmar Antônio de Souza.

Pará de Minas

Em Pará de Minas, as celebrações serão realizadas na Igreja do Bairro Belvedere.

Às 9h30 carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida saindo da Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora em direção à Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, solene celebração eucarística presidida pelo padre Adelmo Sérgio Gomes.

️✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Centro-Oeste no WhatsApp

Luz

Em Luz, as celebrações da Paróquia São José Operário começam às 8h, com missa na Matriz São José. A programação segue com mais duas missas no período da tarde:

15h - Terço e Consagração na Matriz São José - Terço dos Homens e terço das Mulheres;

16h - Missa no Distrito de Campinho;

18h - Missa Campal na Vila Vicentina, seguida de procissão luminosa para a Matriz São José Operário (serão vendidas velas no local).

Piumhi

Na paróquia São Sebastião, em Piumhi, a primeira celebração será às 9h, com uma missa para crianças e após momento de lazer no pátio da igreja.

Em seguida, às 16h, haverá exposição do Santíssimo Sacramento e recitação do Santo Rosário em favor das crianças e contra o aborto. Às 19h será realizada a Santa Missa e consagração à Nossa Senhora Aparecida.

LEIA TAMBÉM:

PADROEIRA: Confira o que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis e região

TEMPO: Semana começa quente e seca, mas termina com frente fria e umidade de até 90% em Divinópolis e região

📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO