Dupla é presa pela PC, suspeita de tentar assassinar policial militar após discussão durante partida de futebol em MG

18 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Durante a ação policial foi cumprido no bairro Zarur, a cautelar contra o homem de 23 anos e o de 21, que já estava no sistema prisional por outro crime, também teve a prisão preventiva efetuada. Dupla é presa pela PC, suspeita de tentar assassinar policial militar após discussão por partida de futebol em MG

Delegado Luiz Bernardo/arquivo pessoal

A Polícia Civil através da delegacia de Nanuque, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca nesta sexta-feira (18), contra dois homens, de 21 e 23 anos, investigados por tentarem assassinar um policial militar, de 39, que estava de folga durante uma partida de futebol.

De acordo com o delegado Luiz Bernardo que está à frente das investigações, durante o jogo, aconteceu uma discussão banal entre o irmão mais novo da vítima e o suspeito de 23 anos.

Ainda segundo a polícia, em seguida, o suspeito saiu da quadra bastante nervoso, dizendo o tempo todo que a situação não iria ficar daquela forma.

A PC explicou, que tempo depois, o outro suspeito de 21 anos chegou ao local disparando diversos tiros contra o PM, o irmão dele e pessoas que estavam assistindo o jogo.

"Quando o homem tentou acertar o policial militar, ele acertou a perna de uma pessoa que estava no local. O policial militar revidou a injusta agressão e em seguida, o indivíduo fugiu"; explicou o delegado.

O delegado explicou, que durante a ação policial foi cumprido no bairro Zarur, a cautelar contra o homem de 23 anos e o de 21, que já estava no sistema prisional por outro crime, também teve a prisão preventiva efetuada.

Com as buscas, ainda foi apreendido um adolescente de 16 anos, irmão de um dos suspeitos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e desacato. Com ele, os policiais encontraram porções de maconha e crack, além de um celular.

"A comunidade tem o papel primordial no avanço das nossas investigações seja conversando com os policiais ou que não queira revelar sua identidade, seja ligando para os telefones disponíveis, através desses dados, muitas vezes acabamos direcionando muito melhor nossas investigações e podendo chegar até esses criminosos"; finalizou o delegado.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO