Ministério Público adia para 4 de março prazo para familiares transferirem idosos de lar em Camanducaia, MG

25 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Antigo prazo era até 23 de dezembro; aqueles que continuassem ficariam sob a responsabilidade do interventor nomeado pela Prefeitura Municipal. MP adia para 4 de março prazo para famílias transferirem idosos de lar em Camanducaia

O Ministério Público adiou para o dia 4 de março o prazo que os familiares tinham para transferir os moradores para outras instituições. O antigo prazo era até 23 de dezembro. Aqueles que continuassem ficariam sob a responsabilidade do interventor nomeado pela Prefeitura Municipal.

📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp

Na última quinta-feira (21), o interventor nomeado pela prefeitura assumiu as responsabilidades do lar. No mesmo dia, todos os idosos passaram por avaliação médica e 15 testaram positivo para a Covid-19.

MP recomenda providências sobre a desativação do lar de idosos de Camanducaia, MG

Reprodução EPTV

Segundo Leandro Carlos Schultz, interventor responsável pelo lar, os idosos passam bem e nenhum precisou ser internado. Eles vão ficar isolados até o dia 29 de dezembro.

A instituição tem uma dívida de mais de R$ 1 milhão. No dia 8 de dezembro, uma nova diretoria assumiu a administração do lar de idosos após uma eleição interna. Mas uma liminar da Promotoria, aceita pela Justiça, pediu a suspensão dessa eleição.

A Justiça determinou ainda que a prefeitura realize um estudo social, pessoal e também um levantamento do estado de saúde de cada um dos idosos acolhidos no asilo. Esse trabalho deverá ser realizado até março do ano que vem.

Ministério Público recomenda providências sobre a desativação do lar de idosos de Camanducaia, MG

Reprodução EPTV

O responsável pelo lar disse ainda que está verificando cada detalhe dos estoques, contas bancárias e contabilidade.

Ele explicou ainda que, independente do prazo dado pelo MP, os estudos que ele e a equipe estão realizando vão demonstrar a real necessidade de tempo para ser implantadas as melhorias necessárias para se recuperar a fundação em 100%.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO