Esquadrilha da Fumaça volta a se apresentar em Governador Valadares

20 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Último espetáculo realizado na cidade foi há 21 anos. Apresentação dura aproximadamente 40 minutos e é realizada por sete aeronaves do modelo A-29 Super Tucano. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça

So. Ribeiro/Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça retorna a Governador Valadares 21 anos depois da última apresentação. O show acrobático está marcado para acontecer a partir das 16h, neste domingo (21), sobre o Aeroporto Coronel Altino Machado. A pista que vai do Cemitério Memorial Park até o aeroporto será interditada.

As pessoas que quiserem assistir a apresentação, vão permanecer na parte da frente do aeroporto ou acompanhar dos bairros próximos.

Outra dica é aproveitar a estrutura da Estação Olímpica, que, além da visão privilegiada, oferece toda uma estrutura com arquibancadas, bebedouros e banheiros para que o público possa acompanhar o show com mais conforto.

A equipe da Força Aérea Brasileira (FAB), promete encantar a todos com cerca de 50 manobras ao longo da apresentação, como o Lancevak, cruzamentos, looping, desfolhado, panqueca, espelhão, DNA, entre outros.

A apresentação dura aproximadamente 40 minutos e é realizada por sete aeronaves do modelo A-29 Super Tucano. Os pilotos se revezam durante a apresentação.

Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça é reconhecida no mundo inteiro pela sua performance. As demonstrações aéreas têm o objetivo de divulgar a imagem institucional da Força Aérea Brasileira.

Surgiu a partir da iniciativa de jovens instrutores de voo da antiga Escola de Aeronáutica, sediada no Rio de Janeiro. Nas horas de folga, os pilotos treinavam acrobacias em grupo com o intuito de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução, motivando-os para a pilotagem militar.

Em 14 de maio de 1952, foi realizada a primeira demonstração oficial do grupo. De lá para cá, a esquadrilha já fez demonstrações em todos os estados brasileiros e em mais de 20 países, como Argentina, Chile, Estados Unidos e Canadá.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO