Estudantes começam a voltar às aulas oito dias após adolescentes serem esfaqueados na porta de escola em MG

18 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O retorno foi marcado tranquilidade e segurança em Poços de Caldas. Professores e funcionários retomam atividades com acompanhamento psicológico em Poços

Parte dos estudantes do Colégio Dom Bosco, de Poços de Caldas (MG), voltou às salas de aula nesta quarta-feira (18). Esse retorno acontece uma semana após a tragédia na escola onde um aluno morreu esfaqueado e outras três pessoas ficaram feridas.

📲 Participe da comunidade e receba no WhatsApp as notícias do Sul de MG

O retorno foi marcado por tranquilidade e muita segurança. No entanto, ainda havia um clima de apreensão e preocupação entre os pais dos estudantes.

O colégio informou que o retorno será feito de forma gradual. Nesta quarta-feira algumas turmas retornaram e outras voltarão na quinta-feira.

Estudantes voltam às atividades oito dias após alunos serem esfaqueados em escola

Reprodução EPTV

Na sexta-feira não terá aulas. A escola optou por fazer recepção e acolhimento nesses dois primeiros dias. Na sexta, não terá aulas. As aulas só voltam ao normal na próxima segunda.

Estudantes esfaqueados

Um adolescente morreu e outros três ficaram feridos após serem esfaqueados na saída de um colégio particular em Poços de Caldas (MG), na tarde do dia 10 de outubro. Além do estudante que morreu, dois ficaram em estado grave. Uma monitora de van escolar, de 17 anos, também foi esfaqueada.

A monitora da van já recebeu alta e os outros dois estudantes, um menino e uma menina, ambos de 13 anos, chegaram a ficar internados na UTI, mas já foram para os quartos.

Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG)

Redes sociais

Leonardo Willian Silva, de 14 anos, chegou a ser socorrido com vida depois de ser esfaqueado, mas morreu na Santa Casa. Ele foi enterrado na tarde de quarta-feira (11) no Cemitério Parque, em Poços de Caldas.

O suspeito pelo crime, um adolescente de 14 anos e ex-aluno da escola, foi apreendido pela Polícia Militar após ser contido por pais de estudantes.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO