Homem é condenado a 37 anos de prisão por matar mãe e enterrar corpo no quintal de casa em MG

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Maria Auxiliadora da Costa Lourenço, de 78 anos, foi morta com dois golpes de facão no pescoço em Santana do Paraíso, em julho de 2021. Homem acusado de matar mãe e enterrar corpo em quintal e julgado em Ipatinga

A Justiça condenou a 37 anos de prisão em regime fechado o homem acusado de matar a mãe e enterrar o corpo no quintal de casa, em Santana do Paraíso. O crime foi em julho de 2021 e Maria Auxiliadora da Costa Lourenço, de 78 anos, foi morta com dois golpes de facão no pescoço.

Homem confessa ter matado a mãe com golpes de facão porque ela não permitia que ele se mudasse de cidade, diz Polícia Civil

O júri popular foi realizado no fórum de Ipatinga nesta segunda-feira (9). Alfredo da Costa Lourenço, de 49 anos, foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, que incluiu ocultação de cadáver e fraude processual.

O promotor de justiça Jonas Junio Linhares Monteiro explicou que as qualificadoras aumentaram a pena.

"Crime de extrema gravidade conforme foi sustentado pelo Ministério Público teve 4 qualificadoras. Motivo torpe, meio cruel, feminicídio, ainda o fato da vítima ser idosa, ter 78 anos. Então todas essas circunstâncias aumentam, foi o que defendeu o MP. Além disso ainda houve um segundo crime de ocultação de cadáver e um terceiro crime de adulteração da cena do crime. pra tentar impedir ou dificultar a investigação."

A Defensoria Pública pode recorrer da sentença.

Entenda o caso

Corpo da idosa foi encontrado enterrado no quintal de casa

Alan Souza/ Inter TV

O crime foi descoberto no dia 23 de julho de 2021, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Maria Auxiliadora da Costa Lourenço, 78 anos, foi morta com dois golpes de facão no pescoço e enterrada no quintal de casa. Alfredo da Costa Lourenço, 49 anos, tentou viajar para outra cidade após o assassinato, mas foi interceptado pela polícia e preso em João Monlevade.

Suspeito de matar e enterrar o corpo da mãe no quintal de casa é preso em João Monlevade

O corpo de Maria Auxiliadora foi encontrado enterrado no quintal da casa onde morava, juntamente com o filho. Os vizinhos chamaram a polícia depois que viram uma a cova rasa na residência e Alfredo saindo de bicicleta com uma mala presa à garupa. Ao lado da cova, havia um travesseiro sujo de sangue. No quarto da vítima, a perícia encontrou o colchão onde a idosa dormia também sujo de sangue.

Alfredo foi localizado em uma parada de ônibus, em João Monlevade. Ele havia abandonado a bicicleta que usava na rodoviária de Ipatinga e em seguida embarcado em um ônibus com destino a Juiz de Fora. Depois de ser detido com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, ele foi levado para a delegacia de Ipatinga. Na época, Alfredo chegou a confessar o homicídio e disse que o crime foi resultado de uma discussão com a mãe, que não concordava que ele se mudasse de cidade.

“Ele alega que já há algum tempo estava querendo se mudar de Santana do Paraíso, que queria morar em outra cidade porque estava tendo desentendimento com vizinhos, e a mãe não aceitava. Eles [mãe e filho] estavam tendo brigas constantes, inclusive no dia dos fatos, ele alega ter tido uma briga com a mãe porque queria ir em Ipatinga, queria ir embora e ela não permitiu", disse a delegada Talita Martins Soares em entrevista coletiva no dia da prisão.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO