Hospital Dilson Godinho se credencia para oferecer 774 cirurgias cirurgias pelo SUS

18 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo informações divulgadas pela unidade de saúde, o objetivo é diminuir a fila de pacientes que aguardam por procedimento eletivos - que são aqueles agendados e não possuem tanta urgência. Cirurgias devem contribuir para reduzir a fila do SUS

Ascom HDG/Divulgação

O Hospital Dilson Godinho (HDG) se credenciou para oferecer 774 cirurgias de média e alta complexidade pelo SUS em Montes Claros.

Segundo informações divulgadas pela unidade de saúde, o objetivo é diminuir a fila de pacientes que aguardam por procedimento eletivos - que são aqueles agendados e não possuem tanta urgência. Essas cirurgias foram suspensas no país porque a prioridade dos hospitais era atender a cirurgias de emergência e pacientes com sintomas mais graves da Covid-19.

O HDG ofertará cirurgias nas áreas de otorrinolaringologia, ginecologia, ortopedia, oftalmologia, entre outras. A unidade se credenciou após fazer reforma da infraestrutura e melhorar os processos assistenciais para atendimento da população.

“Desde o início dessa atual gestão, que o Hospital Dilson Godinho vem passando por melhorias em sua infraestrutura. Agora, estamos ampliando as ofertas de serviços prestados aos pacientes via SUS, sem abrir mão da humanização e qualidade da assistência. Essas novas 774 ofertas de cirurgias que credenciamos o HDG para realizar vão ao encontro dos nossos objetivos que é ser referência em assistência hospitalar em todo o norte de Minas”, destacou o médico e diretor-presidente do HDG, Helder Leone Alves de Carvalho.

“Com incremento de procedimentos e incentivos, nós cirurgiões ortopédicos enxergamos como um grande benefício a todos aqueles que necessitam ser submetidos a procedimentos cirúrgicos, pois é constitucional que a saúde é um direito de todos e esses novos credenciamentos irão ajudar a desafogar o sistema público de saúde e as cirurgias eletivas irão beneficiar a vários usuários do SUS”, completou o médico coordenador da ortopedia do HDG Alexandre Gonçalves Souza Lima.

VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO