Idoso, que morreu depois de um suposto assalto, pode ter sido morto em crime de homicídio encomendado

07 nov 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Investigações apontaram envolvimento da mulher da vítima no crime que aconteceu na zona rural de Engenheiro Caldas em setembro deste ano. Viatura da PCMG (foto ilustrativa)

Polícia Civil de MInas Gerais / Divulgação

Um assalto que terminou com a morte de um idoso na zona rural de Engenheiro Caldas em setembro deste ano, está sendo investigado pela Polícia Civil como crime de homicídio. Segundo a PC, as investigações apontaram envolvimento da mulher da vítima.

O crime foi no dia 1º de setembro deste ano, Geraldo de Oliveira Dias, de 63 anos, foi atingido por tiros na zona rural de Engenheiro Caldas.

Segundo o boletim de ocorrência, vítima e a esposa transitavam de carro por uma estrada, quando foram surpreendidos por dois criminosos. No dia do crime, a mulher disse à Polícia Militar que os homens ordenaram que eles descessem do veículo, o marido começou a correr e foi atingido com três perfurações no peito, tórax e na perna. A mulher não ficou ferida.

Depois do crime, os homens fugiram levando dois celulares e um cordão de ouro. Geraldo foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Governador Valadares, onde não resistiu aos ferimentos.

Dois suspeitos, de 37 e 43 anos, foram presos durante um cerco bloqueio. Eles estavam em um carro, foram perseguidos e abandonaram o veículo.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Em nota a Polícia Civil informou que no dia dos fatos dois homens, de 37 e 43, foram presos em flagrante e atualmente encontram-se presos.

Ainda conforme a nota, durante as investigações, após a realização de diligências e oitivas, restou demonstrado que a esposa da vítima estava envolvida no crime. A PCMG então representou pela prisão da mulher, de 52 anos, que está foragida.

A PCMG esclarece que nos próximos dias irá concluir as investigações e encaminhará o inquérito policial para o judiciário.

Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO