IFNMG abre processo seletivo para preencher 437 vagas remanescentes em 9 cursos superiores no campus Salinas

22 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo o IFNMG, as inscrições podem ser feitas até 29 de maio, por meio de um formulário disponível na internet. O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais está com processo seletivo aberto para preencher 437 vagas remanescentes em nove cursos superiores no campus Salinas.

Segundo o IFNMG, as inscrições podem ser feitas até 29 de maio, por meio de um formulário disponível na internet. É necessário anexar a documentação, que será exigida no formato original durante a matrícula.

Leia o edital

Ainda de acordo com o instituto, as vagas são para 1º semestre letivo de 2022, que está previsto para iniciar no próximo mês de junho, de forma presencial. O resultado final do processo deve sair no dia 8 de junho e as matrículas terão início nos dias 9 e 10 desse mesmo mês.

As vagas são para os seguintes cursos: bacharelados em Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Sistemas de Informação e as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Química, Matemática e Pedagogia.

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Coordenação de Ensino Superior do IFNMG-Campus Salinas (Fazenda Varginha, km 02 da Rodovia Salinas-Taiobeiras, em Salinas) e pelo telefone (38) 3841-7046.

Formas de ocupação das vagas remanescentes

Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus/polo;

Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus/polo do IFNMG e que queiram se transferir para o mesmo curso em outro campus/polo do IFNMG;

Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam se transferir para o IFNMG, condicionada à compatibilidade curricular, para a área afim;

Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO