Jovem preso em Santa Rita do Itueto tinha mais de 30 ocorrências de furto, diz polícia

25 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Prisão foi cumprida na operação da Polícia Civil, denominada “Ratoeira”. Investigado usava nomes falsos, segundo a PC. Operação foi deflagrada em Santa Rita do Itueto

Polícia Civil

Um jovem, de 19 anos, foi preso, nesta quarta-feira, durante a operação “Ratoeira”, deflagrada pela Polícia Civil, em Santa Rita do Itueto. De acordo com as investigações, há mais de 30 registros policiais que apontam o suspeito como o autor de diferentes furtos.

De acordo com a PC, após a conclusão do inquérito e a comprovação da participação do suspeito em casos de furtos, foi solicitado o pedido de prisão preventiva.

"A operação teve o intuito central de tirar de circulação o criminoso habitual e resgatar a sensação de segurança local e a crença no trabalho da Polícia Civil [...] espera-se, dessa forma, concluir diversos outros procedimentos nos próximos dias, com novos indiciamentos, dando resposta rápida e eficaz para a sociedade de Santa Rita do Itueto”, ressaltou o delegado responsável pela operação, Pedro Henrique Vasques Fernandes.

Ainda seugndo a polícia, para se esquivar das suspeitas dos furtos, o jovem usava nomes falsos. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi levado para a delegacia de Aimorés.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO