‘Mergulhão’ da avenida Minas Gerais em Governador Valadares é liberado nesta segunda (9)

06 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Assim como a avenida Minas Gerais, o trânsito da rua Moacir Paleta entre a passagem inferior da avenida Tancredo Neves e a entrada do Belvedere também serão liberados na segunda. Mergulhão da avenida Minas Gerais

Leonardo Moraes

A prefeitura de Governador Valadares informou que o "mergulhão" da avenida Minas Gerais, será liberado para o trânsito de veículos, a partir da próxima segunda-feira (9). Retomando o fluxo normal do trânsito.

Conforme o cronograma da Vale, os serviços de topografia e sondagem do mergulhão serão concluídos no próximo domingo (8). Assim como a avenida Minas Gerais, o trânsito da rua Moacir Paleta entre a passagem inferior da avenida Tancredo Neves e a entrada do Belvedere também serão liberados na segunda (9), explica a prefeitura em comunicado sobre a interdição.

O mergulhão foi interditado no dia 22 de setembro para uma obra de topografia e sondagem. Essa foi a primeira etapa da construção do viaduto sobre a avenida feito pela Vale do Rio Doce. O início das obras está marcada para o primeiro semestre de 2024.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

A prefeitura de Governador Valadares anunciou no dia 19, a construção de três viadutos na cidade, em parceria com a Vale. As obras de mobilidade urbana, acontecem ao longo da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM).

Construído em 1986, o mergulhão será transformado em um viaduto de aproximadamente 165 metros de extensão e 6,90 metros de altura, com quatro pistas, sendo duas pistas em cada sentido, que permitirá a ligação entre a Rua Tupã e a Rua Antônio José de Almeida, no Centro.

Passagem em nível antes da construção do mergulhão

Redes sociais

Veja como será o viaduto da Avenida Minas Gerais

Obra transforma mergulhão da avenida Minas Gerais em Governador Valadares em viaduto

Vídeos do Leste e de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO