Mineiro morre em Danbury, EUA, com um tiro na testa e polícia investiga se disparo foi acidental

25 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Diogo Gonçalves Coelho, de 18 anos, ficou internado em coma pouco mais de 24 horas depois de ser atingido. Diogo Gonçalves Coelho

Redes Sociais

Um valadarense que morava na cidade de Danbury, Connecticut, nos EUA, morreu ao ser atingido por um tiro na testa. O caso aconteceu na noite na última segunda-feira (23), por volta das 21h30, (horário local), em um apartamento no sótão da casa de vizinhos da vítima.

Diogo Gonçalves Coelho, de 18 anos, foi levado para o hospital, onde ficou internado em coma e morreu na noite dessa terça-feira (24).

Segundo informações de familiares, Diogo morava com os pais e pediu para ir à casa dos vizinhos. Lá, teria tido acesso a uma arma que estava em um quarto.

A polícia da cidade trata o caso como disparo acidental.

Diogo Gonçalves Coelho

Redes Sociais

Um casal de brasileiros que acompanhava o rapaz no mesmo cômodo foi detido para prestar esclarecimentos.

Além do casal, o dono do imóvel também estava na residência tomando banho, quando ouviu o tiro.

De acordo com a família de Diogo, em depoimento, o casal detido disse que a arma estava sem as balas em cima de uma cabeceira, e que a vítima pegou o revólver, começou a manusear o artefato, "brincando", e acabou atirando em si mesmo.

A família informou que a arma foi jogada pela janela do quarto após o ocorrido e, depois, foi encontrada pela polícia. Ainda não se sabe a quem pertencia o revólver.

Familiares disseram ainda que Diogo não tinha acesso a armas e não sabia manuseá-las. Eles acreditam que o jovem poderia até estar brincando de "roleta russa" com os amigos, mas, preferem aguardar a conclusão da polícia.

O caso está sob investigação e a família aguarda um laudo pericial para entender o que aconteceu.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

Diogo Gonçalves e a mãe Luciane

Redes Sociais

O tio de Diogo, Genival Gonçalves, disse que vários familiares, incluindo o sobrinho, foram para os EUA em 2018. Eles são de Vila Nova Floresta, distrito de Governador Valadares.

Ainda conforme o tio, os pais do garoto informaram que os órgãos (não especificando quais), foram doados e o corpo vai ser trazido para Governador Valadares.

Genival contou que o sobrinho não fazia nenhum tipo de tratamento para depressão ou outras doenças psicossomáticas. Era um rapaz doce e alegre.

"Menino muito doce, tava começando a trabalhar, aí acontece essa tragédia. A gente fica sem saber o que aconteceu e prefere esperar as informações da polícia", desabafou o tio.

Diogo Gonçalves Coelho

Redes Sociais

Vídeos do Leste e de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO