Monitora que entrou na frente de criança para evitar mais vítimas em escola de MG recebe alta de hospital

11 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Adolescente de 17 anos foi esfaqueada no peito após entrar na frente de criança para protegê-la em Poços de Caldas (MG). Um estudante morreu e três pessoas ficaram feridas. A monitora de uma van que entrou na frente de uma criança para evitar mais vítimas em uma escola de Poços de Caldas (MG) recebeu alta da Santa Casa na tarde desta quarta-feira (11). Dois adolescentes que também foram esfaqueados seguem internados em estado grave no hospital após precisarem passar por cirurgia.

📲 Participe da comunidade e receba no WhatsApp as notícias do Sul de MG

A alta da monitora foi confirmada à EPTV, afiliada TV Globo, pela irmã dela, a esteticista Lívia Amina da Silva Consolini. A Santa Casa também divulgou a alta em boletim médico divulgado às 17h50.

Outros dois estudantes, um menino de 13 anos e uma menina de 14 anos, passaram por cirurgia após serem esfaqueados. Conforme o boletim divulgado pelo hospital, o estado de saúde deles é considerado grave.

Santa Casa de Poços de Caldas (MG)

Reprodução/EPTV

Leonardo Willian Silva, de 14 anos, chegou a ser socorrido com vida depois de ser esfaqueado, mas morreu na Santa Casa. Ele foi enterrado na tarde desta quarta no Cemitério Parque, em Poços de Caldas.

O suspeito pelo crime, um adolescente de 14 anos e ex-aluno da escola, foi apreendido pela Polícia Militar após ser contido por pais de estudantes.

LEIA TAMBÉM:

Adolescente morre e três pessoas ficam feridas após serem esfaqueadas na saída de colégio particular em Poços de Caldas

Monitora entrou na frente de criança para evitar mais vítimas em escola de MG: ‘Heroína’, diz irmã

Adolescentes esfaqueados em escola passam por cirurgia e têm estado grave em MG, diz boletim

Moradores se mobilizam para doar sangue a adolescentes esfaqueados em escola em MG; saiba como agendar doação

Pais de estudantes ajudaram a imobilizar agressor em porta de escola até a chegada da PM em MG: 'Evitar tragédia maior'

Adolescente esfaqueado e morto na porta de escola é enterrado

“Heroína”, diz irmã

A monitora foi atingida pelo suspeito depois de colocar estudantes dentro de vans para evitar que elas fossem atingidas e após entrar na frente de uma aluna, que poderia ser esfaqueada pelo adolescente.

“Como ela é monitora de van, quando viu a coisa acontecer, começou a colocar as crianças para dentro das vans, sem saber de quem eram as vans. Uma criança ela não conseguiu [colocar na van], ai quando ele [suspeito] veio para acertar uma menininha, ela jogou a criança e entrou na frente dela. Ela foi heroína e muito corajosa”, disse a irmã.

Vítimas esfaqueadas em escola foram levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG)

Marcos Corrêa

Lívia disse que a irmã sofreu uma facada superficial na região no peito e precisou ficar em observação na Santa Casa após a realização de uma tomografia.

Acolhida a estudantes no retorno

Membros das forças de segurança e do Governo de Minas Gerais falaram nesta quarta sobre o retorno de estudantes ao colégio onde adolescentes foram esfaqueados em Poços de Caldas. A previsão é de que as aulas, que foram suspensas, sejam retomadas na segunda-feira (16).

Entre os assuntos tratados pelas autoridades, estiveram a retomada do ambiente escolar e a importância da "acolhida" em um momento difícil.

Adolescente morre e três pessoas ficam feridas após serem esfaqueadas na saída de colégio particular em Poços de Caldas (MG)

Marcos Corrêa

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), as equipes têm trabalhado para fortalecer ainda mais a acolhida dos estudantes nas escolas, independente da rede de ensino em que estejam. O secretário reforçou apoio à direção da escola, além do acompanhamento das famílias de vítimas envolvidas.

Notas da prefeitura e da Câmara

Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura também informou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social.

Ainda, a prefeitura informou que vai decretar luto oficial de três dias no município. As festividades em comemoração ao Dia das Crianças também foram suspensas.

A Câmara Municipal manifestou solidariedade a toda comunidade da Escola Dom Bosco, professores, alunos e familiares pelos trágicos acontecimentos ocorridos na instituição.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO