Moradores fazem ‘escudo humano’ e impedem corte de árvores em avenida de Poços de Caldas, MG

18 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Movimentação na Avenida João Pinheiro começou por volta de 5h, antes da chegada dos trabalhadores que fariam os cortes. Moradores fazem 'cordão humano' e impedem corte de árvores em avenida de Poços de Caldas, MG

Movimento Poços com Árvores

Moradores de Poços de Caldas impediram o corte de árvores na Avenida João Pinheiro na manhã deste domingo (18). A movimentação no local começou por volta de 5h, antes da chegada dos trabalhadores que fariam os cortes.

Um laudo feito pela prefeitura em 17 de março indicou que 70 árvores precisavam ser cortadas por apresentarem riscos ao usuário da via. O laudo diz ainda que elas se encontram fora de prumo, danificando calçadas e apresentando sinais de apodrecimento. O documento foi assinado pelo engenheiro florestal, Carlos Alberto Battesini.

Segundo os manifestantes, apesar de constar 70 árvores no laudo, serão cortadas 352. Destas, 100 já foram retiradas e 50 seriam cortadas neste domingo (18).

Moradores fazem 'cordão humano' e impedem corte de árvores em avenida de Poços de Caldas, MG

Movimento Poços com Árvores

Os moradores souberam que as árvores seriam retiradas neste domingo e chegaram por volta 5h na Avenida. A equipe da prefeitura chegou para trabalhar por volta de 6h e se deparou com o 'escudo humano' feito pelos manifestantes.

Nas fotos enviadas pelos integrantes do Movimento Poços com Árvores é possível ver a presença da viatura de trânsito da prefeitura. Os manifestantes também contaram que a Polícia Militar esteve presente no local.

As árvores não foram cortadas e os trabalhadores da prefeitura deixaram o local por volta de 9h. O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do município para mais informações. Até o momento, não houve retorno.

Cruzes na João Pinheiro

Moradores protestam contra corte de árvores em Poços de Caldas, MG

Redes sociais

Em março, manifestantes colocaram 93 cruzes onde foram feitos os cortes nas árvores. Além dos crucifixos, os manifestantes também confeccionaram faixas e as colocaram ao longo da Avenida João Pinheiro.

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO