Morre criança de 1 ano internada em estado grave com suspeita de maus-tratos em MG; mãe e padrasto são presos

28 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Maria Flor Silva Rodrigues será velada nesta quinta-feira (28). Polícia Civil investiga se houve crime ou não. Maria Flor Silva Rodrigues

Cuidar Assistência/Divulgação

Será velada e enterrada na manhã desta quinta-feira (28) em Papagaios a menina Maria Flor Silva Rodrigues, de 1 ano, que estava internada em estado grave com suspeita de maus-tratos no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela faleceu na última terça-feira (26).

A mãe, de 20 anos, e o padrasto, de 30, foram presos na tarde de quarta-feira (27). A Polícia Civil, que investiga o caso, informou que vai divulgar outros detalhes nesta quinta.

Após ser velada no Velório Municipal de Papagaios, Maria Flor será sepultada no Cemitério Municipal Inocêncio Gomes Ribeiro.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Entenda o caso

Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte

Reprodução/TV Globo

Segundo o Corpo de Bombeiros, na manhã da última segunda-feira (25), Maria Flor deu entrada no Hospital Municipal de Papagaios desacordada, levada pela mãe e padrasto.

Exames apontaram que a menina sofreu "traumatismo craniano, com afundamento parietal do lado direito, trauma de tórax, trauma abdominal e hematomas bilaterais de orelha, abaixo do queixo e em outros locais".

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a criança foi transportada para o Hospital João XXIII pela aeronave do Corpo de Bombeiros. Ela foi acompanhada da avó e de um representante do Conselho Tutelar.

O Corpo de Bombeiros informou, ainda, que a mãe alegou que Maria Flor sofreu uma queda dias atrás, mas não procurou atendimento médico, o que os agentes caracterizam como maus-tratos.

🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG

Além disso, os médicos relataram aos militares que, no atendimento, tiveram dificuldade de encontrar a veia da menina, devido ao estado de desnutrição. Outro fato é que os hematomas pré-existentes não seriam recentes.

Na versão do padrasto, Maria Flor brincava no quarto com outras crianças de 5 e 6 anos, quando uma delas teria chutado uma bola, vindo a machucar a irmã mais nova.

Mãe e padrasto chegaram a ser levados para delegacia de Pará de Minas, mas, na ocasião, foram ouvidos e depois liberados por falta elementos suficientes para a prisão preventiva ou em flagrante.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Por um triz, trabalhador escapa de ser atropelado em pedágio por carro e caminhão

RETROSPECTIVA 2023: relembre as personalidades que nos deixaram no ano

📲 Siga o g1 Centro-Oeste: Instagram, Facebook e Twitter

📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO