Motorista de carro que transportava materiais furtados é preso após desobedecer ordem de parada, tentar atropelar PMs e jogar veículo contra viatura

26 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Segundo a PM, condutor só parou após perder o controle da direção e sair da pista. Em seguida, tentou fugir por uma área de pasto junto com dois comparsas. Ocorrência foi registrada em Unaí. Carro que fugiu da PM

Polícia Militar

Uma perseguição terminou com um homem preso e várias ferramentas furtadas recuperadas em Unaí.

Segundo informações da Polícia Militar, durante a fuga, o motorista do carro que estava transportando os materiais desobedeceu a ordem de parada, tentou atropelar policiais e jogou o carro contra uma viatura. Ele só parou após perder o controle da direção e sair da pista. Em seguida, tentou fugir por uma área de pasto junto com dois comparsas.

Após receberem uma denúncia de que um homem estava furtando materiais e teria fugido em alta velocidade em direção ao bairro Curva do Rio, a PM montou uma operação de cerco e bloqueio e flagrou o carro nas proximidades do Água Branca II. Durante a perseguição, os militares tiveram que atirar para se defenderem.

Ao ser questionado, o homem de 62 anos informou à PM que conheceu os comparsas jogando baralho no Centro de Unaí. Ele ainda falou que eles furtaram uma furadeira, dois motores de betoneira, quatro pistolas de pintar, uma bomba de lavar veículo, um martelete e diversas ferramentas em galpões na rua Miguel Campos, bairro Água Branca II. Em seguida foram o bairro Curva do Rio, onde furtaram outro motor de betoneira. Os materiais subtraídos estavam na carroceria do veículo.

Parte das ferramentas apreendidas

Polícia Militar

Ainda de acordo com a PM, o homem afirmou que usou um alicate e um pé de cabra para entrar nos galpões. A ideia era vender as ferramentas em uma feira em Brasília.

Foram feitas buscas, mas os outros dois envolvidos não foram encontrados. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.

Ferramentas seriam vendidas em Brasília

Polícia Militar

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO