Motorista pediu para atuar em resgate de usuário de drogas que o matou a facadas, diz diretor da clínica

04 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Anderson Luiz Penteado diz que vítima usaria comissão em tratamento dentário de um dos 3 filhos. Igor Câmara, de 28 anos, foi atacado por rapaz que era levado de Uberlândia a Ribeirão Preto. Polícia procura o homem que matou um motorista de Ribeirão Preto

O motorista Igor Pontes Câmara, de 28 anos, pediu à direção da clínica onde trabalhava para ser escalado no resgate do usuário de drogas suspeito de matá-lo a facadas nesta sexta-feira (20).

A afirmação é do diretor terapêutico da unidade, Anderson Luiz Buffoni Penteado, destacando que Igor planejava usar a comissão que receberia no tratamento dentário de um dos três filhos.

Anderson contou que o motorista já havia sido paciente da unidade e estava recuperado. Por isso, atuava no resgate de outros pacientes.

“O que chama a atenção é que o Igor estava em um momento legal da recuperação dele, e ele pediu para a minha esposa deixá-lo ir como motorista, porque ganharia um honorário e poderia tratar o dente da filha. Não era só um colaborador, mas um amigo”, afirmou.

Igor foi esfaqueado dentro do carro, quando seguia de Uberlândia (MG) – onde o dependente estava – para Ribeirão Preto (SP) – onde fica a clínica. Segundo o diretor terapêutico, foi o próprio suspeito, Tiago Tonelli, quem ligou na unidade e pediu para ser internado.

Igor Moreira Pontes Câmara tinha viajado até Uberlândia, MG, para transportar paciente até clínica em Ribeirão Preto, SP

Reprodução/Facebook

Tiago foi buscado em um hotel e, na saída do município mineiro, pediu a Igor que parasse o carro, pois havia desistido da internação. Nesse momento, enquanto um auxiliar, que também estava no veículo, fazia uma ligação, Tiago esfaqueou o motorista.

“O Igor parou, saiu do volante e ficou com os braços encostado no carro. Enquanto isso, o Juliano estava ligando, avisando o pai, que o Tiago não iria mais. Ele então deu duas punhaladas no Igor, que atingiram o pulmão e o coração”, contou o diretor da clínica.

Tiago fugiu correndo por um matagal, levando consigo a faca usada no crime. O auxiliar assumiu a direção e saiu à procura de uma unidade médica. No caminho, ele abordou uma ambulância que levou Igor até uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

Igor foi socorrido ainda com sinais vitais, mas em estado grave. Em seguida, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e será enterrado neste sábado (21) em Ribeirão Preto (SP).

Penteado afirma que apenas duas pessoas participavam da operação, por se tratar de uma internação voluntária. O diretor da clínica destaca ainda que Tiago havia consumido crack por cinco dias consecutivos e poderia estar em surto.

“Ele matou o pai de três crianças, uma pessoa que estava no auge da recuperação, mas ele estava sob o efeito de drogas. Isso deixa o alerta para as pessoas que têm parentes dentro de casa, no crack, que o resultado é sempre um ato de insanidade, como aconteceu”, finaliza.

Usuário de drogas suspeito de matar motorista estava sendo levado para clínica em Ribeirão Preto

Sérgio Oliveira/EPTV

Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão e Franca


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO