Pássaros silvestres mantidos em cativeiro são resgatados pela PM em Santa Maria do Suaçuí

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Proprietário foi preso. Na casa dele também foi encontrada um arma de fogo em situação irregular. Arma e pássaros foram apreendidos

Divulgação/Polícia Militar

Em Santa Maria do Suaçuí, homem de 42 anos foi preso no início da noite dessa quarta-feira (4) por manter pássaros da fauna silvestre em cativeiro. Na casa dele também foi encontrada uma arma em situação irregular, que foi apreendida.

A ocorrência teve início por outro motivo. O autor teria acionado a polícia alegando que sua esposa, de 35 anos, retornou para casa um dia após os dois terem terminado um relacionamento. Segundo ele, ela se negava a sair do imóvel.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o casal vive em constante atrito. Durante uma conversa separada entre os dois, a mulher, receosa, informou a possibilidade de ter uma arma escondida no quarto deles.

Durante a realização de buscas, os PMs encontraram uma garrucha de dois canos, calibre 22, além de cinco pássaros da fauna silvestre. A arma foi apreendida e os animais foram encaminhados à Polícia de Meio Ambiente da cidade.

O homem foi levado até a delegacia. A esposa dele foi atendida pelo SAMU por apresentar problemas de saúde e por fazer tratamento psiquiátrico. A ação foi acompanhada por uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO