PM cumpre mandado de prisão contra segundo acusado de assassinar trabalhador rural em Santana do Manhuaçu

12 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Autor explicou que no dia do crime ele, a companheira e Luíz estavam embriagados e em um dado momento começaram a discutir e durante a briga a vítima o agrediu. PM cumpre mandado de prisão contra segundo acusado de assassinar trabalhador rural em Santana do Manhuaçu

Polícia Militar/arquivo pessoal

Um homem, de 50 anos, foi preso nessa quarta-feira (11) na Praça Intendente José Domingos Pires no Centro de Santana do Manhuaçu.

De acordo com a Polícia Militar, ele é acusado de ser o segundo autor o assassinato de Luíz Antônio de Souza Rodrigues, de 44 anos, na zona rural também do município no dia 5 desse mês. Na ocasião, a vítima foi morta a facadas.

Ainda de acordo com a PM, o autor estava com um mandado de prisão em aberto expedido no dia 7 desse mês contra ele pelo assassinato. Assim que receberam as informações, os policiais conseguiram encontrá-lo e acabou sendo detido.

De acordo com os policiais o homem não resistiu a prisão. Em conversa com ele, o autor explicou que no dia do crime, ele, a companheira e Luíz estavam embriagados e em um dado momento começaram a discutir e durante a briga a vítima o agrediu. Em seguida ele empurrou o trabalhador rural no chão e depois disso não lembra de mais nada.

Vítima do assassinato Luiz Antônio de Souza Rodrigues

Arquivo pessoal

Segundo o tenente Marcos Vieira, o trabalhador rural estava morando com os autores do crime cerca de quatro meses para ajudar nos afazeres da fazenda, como na colheita de café e cuidar dos animais.

"Quase diariamente havia briga entre eles, muito uso de bebida alcoólica, tanto que um vizinho achou que seria mais uma dessas brigas"; explicou o tenente.

Ainda segundo a PM, a motivação da discussão que resultou na morte do trabalhador rural, pode estar ligada a divisão do dinheiro que ele e o autor recebiam pelos trabalhos prestados na localidade.

Mas, uma outra linha de investigação das forças de segurança, é que o crime pode ter sido passional [ciúmes por parte do autor pela proximidade da companheira dele com a vítima].

O autor foi encaminhado para a delegacia de Manhuaçu e em seguida levado para o presídio.

Crime - 05/07

De acordo com a Polícia Militar, Luiz Antônio de Souza Rodrigues, de 44 anos, foi morto a facadas no na fazenda onde morava no Córrego Japu, zona rural de Santana do Manhuaçu.

No local, os militares levantaram informações que na noite anterior aconteceu uma briga na casa, mas era comum ouvir os envolvidos discutindo e brigando. Após a confusão, o casal, de 50 anos, que residia na casa com a vítima teriam saído para o terreiro.

Ainda segundo a PM, no dia seguinte (6), vizinhos perceberam marcas de sangue na varanda da casa e ao entrarem na residência encontraram Luiz Antônio caído no chão já sem vida com diversas lesões pelo corpo, momento em que acionaram a polícia.

A perícia compareceu no local e constatou que o corpo apresentava vários cortes na região da cabeça, pescoço e tórax. As equipes iniciaram as buscas no mesmo dia conseguindo localizar e prender a mulher na casa da mãe dela em Manhuaçu.

Ainda segundo os policiais, a autora negou o crime, entrou em contradição várias vezes mudando a versão dos fatos e disse que teria fugido a pé com o autor depois do crime até a MG-111, onde conseguiram carona para chegar a Manhuaçu.

PM cumpre mandado de prisão contra segundo acusado de assassinar trabalhador rural em Santana do Manhuaçu

Polícia Militar/arquivo pessoal

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO