Polícia Civil prende dois homens investigados por envolvimento em morte de morador de rua, em Montes Claros

23 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Wanderson Ferreira da Silva, de 31 anos, morreu após ser atingido com uma facada no peito no dia 22 de abril. Mandados de prisão preventiva foram cumpridos nessa terça-feira (22). A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão preventiva contra dois homens, de 34 e 36 anos, investigados por envolvimento na morte de um morador de rua, em Montes Claros.

O crime ocorreu após um desentendimento no Centro da cidade, no dia 22 de abril, conforme noticiou o g1. Wanderson Ferreira da Silva, de 31 anos, foi atingido com uma facada no peito e morreu no local.

Morador em situação de rua é morto a facadas após desentendimento em Montes Claros

No dia do crime, o homem, de 36 anos, e um filho dele, de 16, foram detidos. No decorrer das investigações, a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança e confirmou a participação do outro investigado, de 34 anos. O pai do menor já estava em liberdade e a polícia representou pelo mandado de prisão contra os dois, que foi cumprido nessa terça-feira (22).

“Na época, o adolescente assumiu ter desferido o golpe que matou a vítima, alegando ter agido por vingança, após desentendimento. Ele indicou onde havia deixado a faca usada no crime, porém, no local os policiais apreenderam duas facas. Com o avanço das investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Homicídios, outro suspeito foi identificado durante diligências e provas coletadas”, informou a PCMG em nota enviada à imprensa.

No dia dos fatos, o pai e o filho apresentaram versões diferentes sobre o que o motivou o crime para a Polícia Militar. O homem relatou que a vítima teria agredido a companheira dele e o adolescente disse que ocorreu um desentendimento por conta de furtos de fios de cobres.

A assessoria da Polícia Civil informou ao g1 que as investigações apontaram que a motivação seria o furto e a outra hipótese não foi confirmada.

O inquérito já foi concluído e encaminhado à Justiça e os dois homens foram indiciados por homicídio qualificado. A polícia informou também que o Ministério Público representou contra o menor por crime análogo a homicídio.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO