Polícia fecha rinha de galos e mais de 20 pessoas são presas em Santana do Paraíso

09 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Foram apreendidos 34 galos vivos, entre machucados e sadios, que serão encaminhados ao projeto de ressocialização e reintrodução de galos, da Universidade de Formiga-MG. Polícia captura animais em rinha de galo

Polícia Militar

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu, após denúncia anônima, 23 pessoas em uma rinha de galo nesse domingo (8), no bairro Industrial em Santana do Paraíso. O local, segundo os militares, era uma construção em andamento e havia uma grande quantidade de veículos próximo ao endereço.

Segundo o boletim de ocorrência, foi feito um monitoramento e os militares perceberam uma movimentação intensa dentro da casa e som alto.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no porão da construção, uma rinha de galo em andamento.

Rinha de galo em Santana do Paraíso

Polícia Militar de Meio Ambiente

Conforme a polícia, o local da disputa tinha toda estrutura a que normalmente é encontrada nesse tipo de crime, como: arena de combate montada, bico de aço, espora de fibra para ampliar os danos durante confronto, balança para separar por categoria, emparelhador (medir altura e verificar a categoria), medicação para tratamento após as brigas.

23 pessoas que participavam do evento foram presas, entre elas, um homem que levou o filho, de seis anos, para acompanhar a rinha.

Foram apreendidos 34 galos vivos, entre machucados e sadios, que serão encaminhados ao projeto de ressocialização e reintrodução de galos, da Universidade de Formiga-MG.

Rinha de galo em Santana do Paraíso

Polícia Militar

A polícia informou que foi encontrado um galo morto, após ter participado da rinha.

Todos os presos com material apreendido, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp

23 são presos durante rinha de galo em Santana do Paraíso

Crime

Manter rinha de galo é proibido no País pela Lei 9.605, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais. No Artigo 32, a legislação aborda a prática de "ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".

A pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

O Decreto nº 50.620, de 18 de Maio de 1961 informa que:

Art. 1º Fica proibido em todo o território nacional, realizar ou promover "brigas de galo" ou quaisquer outras lutas entre animais da mesma espécie ou de espécies diferentes.

Art. 2º Fica proibido, realizar ou promover espetáculos cuja atração constitua a luta de animais de qualquer espécie.

Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO