Preso motociclista que atropelou ex-vereador em MG; ‘acabei fugindo por medo de ser linchado’, diz condutor

18 jul 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Na abordagem, o casal negou participação no atropelamento, mas, depois confessaram. Motociclista presta depoimento na delegacia de Governador Valadares

Alice Mourão/g1Vales

Foi preso no início da tarde desta terça-feira (18), no bairro Santa Helena em Governador Valadares o motociclista que atropelou o ex-vereador Jorge Luiz Donde, de 77 anos, na avenida Minas Gerais, no bairro Grã Duquesa na noite dessa segunda-feira (17).

Segundo o tenente Abrantes da Polícia Militar, o jovem, de 18 anos, não é habilitado e foi encontrado na casa da namorada.

"Quando foi hoje pela manhã, descobrimos que ele estava no bairro Santa Helena, localizamos os dois ocupantes da motocicleta e a moto também"; explicou o tenente.

Compartilhe no Whatsapp

Compartilhe no Telegram

Ainda de acordo com o tenente, a equipe chegou até o motoqueiro a partir de diligências depois do acidente, incluindo imagens de circuito de segurança. Na abordagem, o casal negou participação no atropelamento, mas, depois confessaram.

"Assim que chegamos no local, eles negaram que tivessem envolvimento com o acidente, mas depois acabaram confessando falando que realmente eram eles"; contou o tenente.

Em conversa com o g1, o motociclista disse que ficou no local cerca de meia hora e pediu a namorada para ligar para o SAMU, mas, quando percebeu a movimentação de pessoas na área, ficou com medo de ser linchado.

"Tentei desviar dele, mas acabei esbarrando nele. Fiquei no local, chamei a ambulância, esperei a polícia chegar, depois de uns 20 minutos que eu evadir, por medo de ser linchado, mas não ia fugir. Ia me apresentar depois na base da polícia"; explicou o motociclista.

Ainda segundo o motociclista, ele e a namorada estavam indo para casa quando o acidente aconteceu e ele afirma que estava na velocidade permitida da via (60km). "Estou muito mal, não queria que isso acontecesse. Estava no limite da via, dá para puxar pelas câmeras que eu não estava rápido. Estava indo tranquilo, quando ele veio andando. Na hora que me viu, olhou, começou a correr, ainda tentei desviar, mas não consegui"; disse.

O jovem disse que depois do acidente foi até o ex-vereador que estava caído no chão e percebeu que ele não estava bem. Então ele e a namorada ficaram esperando em um posto de combustível, mas em seguida fugiram.

O tenente explicou que o veículo foi apreendido, vai passar por perícia e o condutor foi preso em flagrante.

"Na verdade, tem várias situações contra ele, abandono do local, omissão de socorro, isso tudo vai ser relatado no boletim de ocorrência e o motociclista está a disposição da justiça"; concluiu.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja mais notícias da região em g1 Vales.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO