Projeto de educação empreendedora está com inscrições abertas no Centro-Oeste de Minas; veja como participar

11 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

São ofertadas vagas para os cursos de Programação de Computadores e Educação Financeira. Capacitação será realizada de forma remota em encontros aos sábados. Una em Divinópolis; foto de arquivo

Felippe VNS/Una

A Faculdade Una em Divinópolis está com inscrições abertas para o projeto de educação empreendedora no Centro-Oeste de Minas. São ofertadas, gratuitamente, vagas para os cursos de Programação de Computadores e Educação Financeira. Veja abaixo como se inscrever.

De acordo com a instituição, o prazo para inscrição é até a próxima segunda-feira (16). Podem participar alunos das escolas de ensino médio de toda a região de abrangência da Superintendência Regional do Ensino de Divinópolis.

“A proposta do projeto é desenvolver a cultura empreendedora e inovadora entre os estudantes do curso e estimular que os mesmos possam se voltar para os problemas do seu entorno, propondo soluções inovadoras e disruptivas. Mediante crescente demanda das organizações e das comunidades por serviços e/ou produtos inovadores, torna-se necessário desenvolver o espírito empreendedor e inovador de nossos estudantes" explica o professor Hewerton Santiago.

Inscrições

O cadastro deverá ser feito por meio do site da faculdade. Os alunos deverão acessar o edital, ler e escolher apenas uma das duas áreas da capacitação. As atividades serão coordenadas pelos professores orientadores e a capacitação será oferecida pelos alunos dos cursos de Tecnologias e Gestão da Una Bom Despacho e Una Divinópolis.

A capacitação será realizada de forma remota, pela ferramenta Google Meet. Serão seis encontros aos sábados, das 14 às 16h. Ao final do curso, os participantes que concluírem a capacitação receberão certificados.

'Inova Lab'

O "Inova Lab" é uma iniciativa do Centro Universitário Una na região Centro-Oeste, que busca agregar à formação acadêmica o conhecimento sobre mercado de trabalho, tecnologia e gestão na área Social.

O projeto conta com o apoio de instituições parceiras e integra acadêmicos de diversas áreas do conhecimento, de modo a fomentar iniciativas inovadoras, promover a vivência prática do empreendedorismo e possibilitar o intercâmbio de aprendizados, auxiliando a formação de profissionais completos, prontos para protagonizar o mercado de trabalho atual e futuro.

Atualmente, o projeto é coordenado pelos professores Hewerton Santiago, Carlos Alexandre e Wagner Almeida.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO