Secretário de Saúde da Prefeitura de Juvenília é afastado do cargo em investigação que apura crimes de violência psicológica contra enfermeira e corrupção de testemunhas, diz Polícia Civil

25 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Justiça determinou o afastamento do secretário por 90 dias. Segundo a PC, a vítima denunciou o caso e relatou que, desde o mês de janeiro, vinha sofrendo assédio moral por parte do suspeito e era humilhada de forma recorrente na presença dos colegas. A Justiça determinou o afastamento por 90 dias do secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas, após uma representação da Polícia Civil. Ele é investigado por supostos crimes de violência psicológica contra uma enfermeira, de 34 anos, e corrupção de testemunhas.

Segundo a PC, a vítima denunciou o caso e relatou que, desde o mês de janeiro, vinha sofrendo assédio moral por parte do suspeito e era humilhada de forma recorrente na presença dos colegas.

“O secretário, conforme explicou a vítima, teria apontado o dedo para seu rosto enquanto gritava e batia na mesa causando-lhe danos psicológicos e crise de ansiedade. A vítima contou também que o homem estava colocando obstáculos para dificultar a realização do trabalho dela, impedindo-a de ter acesso a chaves de repartições e até mesmo de sua própria sala de trabalho”, informou a PC por meio de nota.

As investigações apontaram que o secretário estaria coagindo as testemunhas intimadas pela Polícia Civil, “oferecendo vantagens indevidas e disponibilizando o acompanhamento gratuito de um advogado e o transporte das testemunhas até a Delegacia em Montalvânia, que era realizado no carro da própria Secretaria de Saúde”.

Ainda de acordo com a PC, o investigado também coagia os servidores da pasta a assinarem de forma retroativa o controle de ponto do órgão, com a intenção de comprovar suposto acúmulo indevido de cargos por parte da vítima.

Além do afastamento, a polícia informou que o secretário e um irmão dele, que é advogado, estão proibidos de manter contato pessoal ou por telefone com as testemunhas relacionadas na investigação.

O g1 entrou em contato com o advogado de defesa do suspeito, mas as ligações não foram atendidas. Até a publicação desta reportagem o portal ainda não havia conseguido falar com representantes da Prefeitura de Juvenília.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO