Uberlândia e Uberaba têm saldo negativo na geração de empregos em junho

02 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

O setor com pior saldo de emprego nas duas cidades foi o de agropecuária. Dados são do Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho na sexta (20). Saldo de empregos no mês de junho em Uberlândia chegou a -657

Cleiton Borges/Prefeitura de Uberlândia

Uberlândia e Uberaba tiveram saldo negativo na geração de empregos no mês de junho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados na sexta-feira (20).

O levantamento mostra que, em Uberlândia, foram 7.152 admissões e 7.809 desligamentos no mês passado. Os setores com piores saldos de emprego são o de agropecuária, de indústria de transformação, de construção civil, de administração pública e de extrativa mineral.

Saldo de empregos em junho em Uberlândia

Foram 97 postos de trabalho a menos em Uberaba no mês de junho

Reprodução/TV Integração

Em Uberaba, no mesmo mês, foram 2.548 admissões e 2.645 desligamentos. Os setores com piores saldos de emprego são o de indústria de transformação e de agropecuária.

Saldo de empregos em junho em Uberaba

Emprego no Brasil

Também em junho, a economia brasileira fechou com 661 vagas de emprego com carteira assinada. Esse foi o primeiro resultado negativo para um mês em 2018.

Quando o país cria vagas de trabalho em um determinado período, significa que as contratações superaram as demissões. Já quando fecha vagas, significa que as demissões superaram as contratações. Em junho, foram registradas 1.167.531 contratações e 1.168.192 desligamentos.

Em junho do ano passado o país havia gerado 9.821 postos de emprego formal e, em junho de 2016, haviam sido fechadas 91.032 vagas, segundo dados sem ajuste, ou seja, sem contar as declarações feitas fora do prazo.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO