Universidade de Itaúna se destaca por cursos 100% presenciais

26 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Instituição de ensino superior do Centro-Oeste de Minas tem inscrições abertas para vestibular com descontos de até 56% A Universidade de Itaúna é uma instituição de ensino superior e tecnológico moderna em todos os sentidos. A começar pela infraestrutura, com 1,4 milhão de metros quadrados de área, com prédios amplos e áreas verdes. Em seguida vem a parte acadêmica, com professores que são mestres e doutores.

Tudo isso é acessível por condições bastante facilitadas. Além de oferecer bolsas institucionais, a Universidade de Itaúna tem as menores mensalidades - incluindo no curso de Medicina, que é reconhecido como o mais barato de Minas. Os descontos chegam a 56% para os alunos que pagarem até um dia antes do vencimento das mensalidades.

Tudo isso e muito mais já fez a Universidade de Itaúna ser reconhecida e destacada com o “Prêmio Internacional de Excelência em Ensino Superior" oferecido pelo Conselho Íbero Americano de Qualidade em Educação.

E tem mais: a Universidade de Itaúna oferece seguro estudantil para os alunos durante todo o curso, com coberturas válidas no Brasil e exterior. Estágios em grandes empresas e rápida inserção no mercado de trabalho.

Universidade de Itaúna se destaca por cursos 100% presenciais

Agora que você já conhece tantas vantagens da Universidade de Itaúna, confira abaixo a lista de cursos e um breve resumo sobre cada um.

Administração

O foco do curso de Administração é a formação de um profissional multi-qualificado, polivalente, generalista, empreendedor e com capacidade de resolver situações com flexibilidade diante de desafios organizacionais. O profissional estará apto para trabalhar em organizações de diversos segmentos, tais como autarquias, fundações, empresas privadas nacionais e multinacionais, empresas públicas etc.

Arquitetura e Urbanismo

O foco é a formação de profissionais, com título de arquiteto e urbanista, que estarão capacitados para, dentre outras funções, elaborar projetos para quaisquer tipos de edificações; praças, jardins, loteamentos etc; projetos de reformas; projetos de intervenção no espaço urbano; estudar e avaliar mecanismos de preservação do patrimônio; supervisionar, coordenar e orientar demais atividades ligadas às áreas de edificações, conjuntos arquitetônicos, monumentos, arquitetura paisagística e de interiores, e de planejamento físico.

Biomedicina

O foco está na pesquisa, identificação e classificação de microrganismos causadores de enfermidades, no desenvolvimento e evolução de remédios e vacinas. Ciclo profissionalizante com disciplinas que preparam o aluno para atuação de gestão e desempenho em clínicas, hospitais, bancos de sangue, laboratórios etc. Conteúdo curricular de produção e comercialização de equipamentos insumos para biodiagnóstico.

Ciências contábeis

Fornecer o embasamento doutrinário-científico da Contabilidade e mostrar as técnicas usuais que proporcionam condições para o planejamento e a gerência contábil de entidades, para realizar a estruturação do controle e da análise das situações econômico-financeira e patrimonial dessas entidades, para o exercício de auditoria contábil, perícia judicial e extrajudicial, programação orçamentária e controladoria financeira das entidades.

Direito

O foco do curso de Direito é a formação teórica e prática do profissional da área jurídica, a saber, o militante da advocacia, o juiz, o promotor, o defensor público e o magistrado em geral. É, ainda, funcionário especializado do serviço público ou privado, o que exige dele conhecimentos específicos de Direito.

Além disso, esse profissional adquire ampla formação cultural, em vista da estreita vinculação do curso com outras áreas das Ciências Sociais, tais como Sociologia, História, Economia e ciências correlatas.

O curso de Direito abre um leque muito grande de opções para o estudante, que poderá adquirir conhecimentos para o ingresso na própria carreira do Magistério Superior, transitando por vários setores do serviço público e privado e, também, para atingir a carreira diplomática. Curso diurno e noturno.

Educação física

O foco do curso de Educação Física é a formação de bacharéis em Educação Física. O Bacharelado capacita o profissional a atuar na área de ensino não formal, em que o ser humano em movimento é o principal objeto de estudo e ação.

O bacharel, ao se formar, estará capacitado para o desempenho das seguintes atividades, entre outras: nos clubes esportivos, atuar como administrador, técnico desportivo ou preparador físico de equipes representativas; em academias de ginástica e musculação, atuar como orientador de atividades e muito mais.

Enfermagem

O foco do curso de Enfermagem é a preparação de profissionais para atuar na proteção, na promoção e na recuperação da saúde, bem como na prevenção de doenças. O egresso do curso de Enfermagem da Universidade de Itaúna estará apto para exercer atividades em um mercado de trabalho que cresce e se diversifica cada vez mais.

Essa ampliação dos campos de atuação deve-se ao reconhecimento do profissional enfermeiro e ao seu preparo para trabalhar em todos os níveis de assistência à saúde, nas mais diversas áreas, a exemplo de organização de políticas locais de atendimento à saúde; gestão da atenção à saúde pública ou privada; gestão do serviço de enfermagem em instituição pública ou privada; assistência à saúde pública ou privada, como membro da Equipe de Saúde da Família, assistência em clínicas especializadas, serviços de urgência, emergência e de reabilitação da saúde; profissional autônomo de assistência ao cuidado em saúde; assistência no cuidado domiciliar e ensino em saúde e enfermagem.

Engenharia mecânica

O foco do curso de Engenharia Mecânica é a formação profissional de engenheiro mecânico, através do estudo da mecânica como ciência, de suas aplicações ao projeto, à fabricação e à utilização de máquinas.

O campo de atuação dos profissionais desta área abrange: indústrias; serviços de consultoria e assessoria; instituições científicas e de pesquisas; ensino; serviços públicos em geral; projetos e desenvolvimento de diferentes equipamentos mecânicos e serviços de manutenção em equipamentos.

Fisioterapia

O foco do curso de bacharelado em fisioterapia é a formação do fisioterapeuta, profissional da área de saúde, de cunho generalista, capacitado para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, ou seja, promoção, prevenção, tratamento e reabilitação. A estrutura curricular do curso está baseada na integração teórico-prática, desde o primeiro período.

Abrange conhecimentos de áreas biológicas básicas, humanas e de formação profissional específica. Esta inicia-se com o estudo do processo de fundamentação histórica, teórica e metodológica da fisioterapia, para, depois, introduzir disciplinas que abordam o objeto de estudo – movimento humano – e os recursos fisioterápicos.

Gestão Comercial (tecnólogo)

Com foco na formação de profissionais aptos a planejar, gerenciar e implementar ações comerciais compreendendo as várias etapas desde a prospecção, passando pela negociação até o pós-vendas seja para os setores da indústria, comércio ou serviços.

O tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.

Medicina

Com destaque no melhor ensino e na menor mensalidade de Minas Gerais. O curso oferece a formação do médico generalista, com um perfil que atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Busca-se a formação de um profissional inovador, com conhecimentos gerais e específicos, que possa exercer a Medicina com rigor científico aliado à sensibilidade.

O médico poderá atuar em segmentos diversos, como no Programa de Saúde da Família, cuja implantação tem sido ampliada no país, gerando muitas vagas para o profissional. Poderá atuar ainda como pesquisador, docente em ensino superior, como gestor em instituições ligadas à área de saúde ou exercer a Medicina no campo hospitalar, em clínicas e/ou consultórios, dentro das mais variadas especialidades médicas.

Com uma grade curricular que alia teoria e prática de forma equilibrada, o curso proporciona ao aluno uma formação sólida tanto do ponto de vista técnico quanto do humanístico, englobando disciplinas como Anatomia, Fisiologia, Patologia, Biologia Molecular etc. Os modernos e bem equipados laboratórios da UIT permitem a prática eficaz dos conhecimentos teóricos desenvolvidos.

Nutrição

O foco do curso de Nutrição é a formação de profissionais que têm como objeto de trabalho a alimentação e a nutrição do ser humano. O nutricionista estará apto a contribuir para a melhoria da qualidade de vida, seja em caráter preventivo, seja em programas de recuperação de saúde.

Atualmente, o mercado de trabalho é bastante amplo para o profissional de Nutrição, que pode atuar nas seguintes áreas, dentre outras: nutrição infantil; nutrição para gestantes; nutrição clínica e cirúrgica; ambulatórios; programas de saúde pública (planejamento, alimentação escolar, realização de palestras etc) e outras.

Odontologia

O foco do curso de odontologia é a formação de profissionais com ampla visão e conhecimento sobre a saúde bucal individual e coletiva, pela vivência de diferentes realidades de atendimento odontológico, com capacidade de tomar decisões, compreender e atuar nas políticas públicas vigentes.

O currículo compreende um ciclo básico, que envolve as ciências morfológicas, fisiológicas, patológicas e sociais e um ciclo profissional, que compreende a propedêutica clínica, clínicas integradas de atenção primária, clínicas odontológicas (dentística, endodontia, cirurgia, periodontia e prótese) e odontopediátricas e ortodontia.

A Universidade de Itaúna conta com modernas clínicas odontológicas que atendem pacientes de toda a região. Nas clínicas os alunos colocam em prática os seus conhecimentos teóricos.

Vestibular 2023

As inscrições do vestibular para garantir o melhor ensino com as menores mensalidades, vão até o dia 17 de outubro, pelo site www.uit.br. As provas serão nos dias 28 (Medicina presencial) e 29 de Outubro (demais cursos on-line). Tudo isso faz da Universidade de Itaúna uma Grande Universidade.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO