Vereador de Verdelândia é preso suspeito de receptar cargas de banana furtadas em Jaíba

10 out 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Gerente da fazenda também foi preso suspeito de facilitar o acesso do caminhão na fazenda e de ajudar no roubo. Segundo a PC, crime acontecia há cerca de nove meses. O prejuízo estimado para o dono da propriedade é de aproximadamente R$ 30 mil. Carga roubada foi interceptada em Jaíba

Polícia Civil

Um vereador de Verdelândia, de 54 anos, foi preso nesta segunda-feira (9) suspeito de receptar cargas de bananas roubadas em uma fazenda de Jaíba. O gerente da propriedade rural, onde foram furtados os produtos, também foi preso suspeito de facilitar a entrada e ajudar no furto.

A operação "Donkey Kong", desencadeada pela Polícia Civil, teve como objetivo combater os crimes contra o patrimônio. A investigação teve início após o dono da fazenda comparecer à delegacia para relatar que há algum tempo suspeitava que parte da plantação de bananas estava sendo furtada. A vítima disse que nesta segunda, ao monitorar a área, identificou uma movimentação estranha, pois não tinham cargas programadas no dia. Para verificar o que poderia estar acontecendo, ele pediu a um amigo que fizesse registros do local usando um drone. As imagens flagraram um caminhão sendo carregado com bananas na propriedade.

Em nota divulgada pela PC, o delegado Maxwell Gomes de Freitas contou que policiais civis de Jaíba realizaram levantamentos com as possíveis rotas traçadas pelos suspeitos e, com o apoio de uma equipe de Janaúba, deflagraram a operação, que conseguiu interceptar o caminhão carregado de banana furtadas. “ Eles foram interceptados na altura do trevo do cemitério em Jaíba, sentido Verdelândia. Com o proprietário não havia comprovantes de pagamentos, nem notas fiscais da mercadoria”, confirmou.

Ainda conforme o delegado, ao mesmo tempo que ocorria a abordagem ao caminhão, outros policiais descaracterizados se deslocaram até a fazenda furtada e prendeu o gerente. Ele foi autuado em flagrante suspeito de furto com abuso de confiança, pois auxiliava na ação.

Já o vereador foi preso em Verdelândia e autuado por receptação qualificada, pois, segundo as primeiras informações obtidas pela polícia, o caminhão com as bananas furtadas e o carro que escoltava esse caminhão estavam no nome do vereador. Conforme o delegado, ele vendia as frutas.

As investigações apontam, ainda, que os furtos estavam sendo praticados há cerca nove meses, o que representa um prejuízo para o dono da fazenda de aproximadamente R$ 30 mil.

O vereador e o gerente foram encaminhados ao presídio de Jaíba. Os dois veículos utilizados na ação também foram apreendidos.

Como o nome do vereador não foi divulgado pela Polícia Civil, o g1 não conseguiu contato com o investigado. Caso ele desejar se manifestar, essa matéria poderá ser atualizada. O g1 também procurou a assessoria parlamentar da Câmara Municipal de Verdelândia, que disse que ainda não teve conhecimento do caso.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp

VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO