VÍDEO: Turista é resgatado por bombeiros após cair de uma altura de 7 metros em cachoeira em MG

04 maio 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Ocorrência foi na Cachoeira da Forquilha, em Três Marias. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem é de Contagem e fazia uma trilha com familiares e amigos, quando se escorregou em uma pedra. VÍDEO: Homem é salvo após cair em cachoeira

Um homem, de 58 anos, ficou ferido depois de cair de uma altura de aproximadamente 7 metros na Cachoeira da Forquilha, em Três Marias, nesse domingo (30).

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo o Corpo de Bombeiros, o turista é de Contagem e fazia uma trilha com familiares e amigos, quando se escorregou em uma pedra.

“Ele estava paralelo a área da cachoeira e descia para acessar o local de banho e caiu na base da cachoeira”, contou o sargento Willian Pereira.

Três militares desceram no paredão da cachoeira numa altura de 15 metros

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Para chegar ao local, os militares percorreram uma trilha de 1 km a pé levando os equipamentos de salvamento. Três militares desceram no paredão da cachoeira numa altura de 15 metros.

“Fizemos um trabalho de redução de força com uso de cordas e equipamentos específicos As cordas foram ancoradas em árvores e pedras para dar o suporte e segurança. Em seguida, a vítima foi imobilizada em uma prancha e foi içada”, disse o sargento.

Seis banhistas que estavam do lado de fora da cachoeira auxiliaram no resgate. O trabalho durou aproximadamente 3h30.

LEIA TAMBÉM

Jovem é resgatado por bombeiros após cair de cachoeira e ficar com perna presa entre pedras

Padre cai em cachoeira e morre em Buenópolis

Os socorristas andaram, novamente, 1 km a pé levando a vítima na prancha até o final da trilha, onde a ambulância do Corpo de Bombeiros estava posicionada. O turista permaneceu consciente durante o resgate.

Segundo os bombeiros, ele estava com escoriações e sofreu fratura no fêmur e nas costelas. A vítima foi levada para o hospital São Francisco, em Três Marias.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO