Zema visita pontos turísticos, passeia de bondinho e fala sobre monotrilho em Poços de Caldas, MG

09 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Após passeio até o Parque do Cristo, governador de Minas Gerais ressaltou números positivos do turismo na cidade e mencionou os planos para volta do funcionamento do monotrilho. Em visita a Poços de Caldas, nesta quarta-feira (9), o governador Romeu Zema (Novo) conheceu pontos turísticos concedidos a administração privada neste ano. Após passeio de teleférico até o Parque do Cristo, Zema falou sobre o desenvolvimento do turismo na cidade e mencionou os planos para volta do funcionamento do monotrilho. (Veja mais abaixo)

Leia também:

Zema não se desculpa por fala contra o Nordeste e diz que 'tem gente fazendo intriga'

Governo assina protocolo de intenções com empresa australiana para extração de 'terras raras' em MG

Governador Romeu Zema (Novo) em visita ao Parque do Cristo em Poços de Caldas, MG

Júlia Reis / g1

Acompanhado do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e de deputados estaduais, o governador embarcou em um dos bondinhos com destino até ao Cristo Redentor de Poços de Caldas.

Segundo Zema, o teleférico - ponto turístico reaberto em abril deste ano - é a principal atração turística da cidade e está em pleno funcionamento.

"Fiquei muito satisfeito com os números. O teleférico já está com uma previsão de transportar mais de 300 mil turistas por ano, com previsão deste número chegar a meio milhão de turistas", estimou Zema.

Já no topo da Serra de São Domingos, Zema conheceu o espaço revitalizado, além de cumprimentar moradores e turistas. Depois disso, uma pausa para o café e pão de queijo.

Governador Romeu Zema (Novo) em visita ao Parque do Cristo em Poços de Caldas, MG

Júlia Reis / g1

Quanto ao futuro do turismo na cidade sul-mineira, o governador afirmou que o município tem atrativos que devem alcançar cada vez mais turistas e, consequentemente, gerar emprego e renda.

"Os hotéis da cidade 100% ocupados. [...] O que nos estamos fazendo em Minas é isso, divulgando as nossas belezas, divulgando aquilo que nós temos de bom, para que nosso turismo seja cada vez mais dinâmico".

Ainda conforme Zema, o turista que vem para Poços de Caldas já tem dificuldade em conseguir agendar hospedagem em hotel, porque a grande maioria dos estabelecimentos ficam lotados boa parte do ano. O governador também afirma que novos investimentos devem chegar em breve a rede hoteleira da cidade.

"Estamos vivendo em Poços de Caldas um ciclo virtuoso, é o turismo dando ignição nesse desenvolvimento. O prefeito tem planos de reativar o monotrilho, então será mais um atrativo para o futuro".

Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO