Após se perder da família, menina de 2 anos é achada dormindo em cima de cachorro em floresta

24 set 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Criança saiu de casa, em Michigan, nos EUA, sem que pais percebessem. Mas os dois cães da família a viram e a seguiram. Polícia fez operação com dezenas de oficiais e drones para encontrar menina. Thea Chase, de 2 anos, deitada sobre um dos cachorros de sua família, que a acompanhou quando ela saiu de casa e foi encontrada em floresta em Michigan, em 21 de setembro de 2023.

Redes sociais

Além de acompanhar e proteger uma bebê de 2 anos pela floresta após ela se perder de sua família, um cachorro também cumpriu outra função: serviu de travesseiro para a menina, que foi encontrada dormindo sobre seu cão na sexta-feira (21) pela polícia de Michigan, nos Estados Unidos.

Thea Chase, de 2 anos, havia se perdido após sair de casa sem que seus pais se dessem conta, afirmou a polícia do estado norte-americano, que mobilizou dezenas de oficiais, drones e cães farejadores em busca da menina.

Mas os dois cachorros da casa, disse a polícia, notaram quando a caçula da família se afastava da casa, e a seguiram.

À agência de notícias Associated Press, a mãe da menina, Brooke Chase, contou que sua filha brincava do lado de fora da casa com o tio, que pediu à sobrinha entrar em casa para colocar um sapato. Pouco depois, relatou a mãe, ela percebeu a ausência da filha e ligou para o marido, que acionou a polícia de Faithorn, no norte de Michigan.

Thea foi encontrada após quatro horas de buscas que mobilizaram também a vizinhança da pequena cidade.

Um dos moradores, que entrou com seu quadriciclo pela floresta, encontrou com um dos cachorros, um Rotweiller, latindo, disse à polícia. Ele seguiu o animal até encontrar a pequena desaparecida dormindo sobre o outro cão, um Cocker Spaniel.

“Ela se deitou e usou um dos cachorros como travesseiro, e o outro cachorro deitou ao lado dela e a manteve segura”, disse o tenente-coronel Mark Giannunzio, responsável pelas buscas. “É uma história realmente incrível”.

Giannunzio disse ainda calcular que a menina caminhou quase 5 quilômetros até parar para descansar.

Ainda segundo a polícia, a menina não apresentava ferimentos, e foi levada de volta para sua casa. Também ao lado dos dois cachorros.

Cachorro fica trancado em carro


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO