Astronauta faz sucesso no TikTok com vídeos sobre rotina no espaço

10 maio 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Italiana Samantha Cristoforetti participa com outros três astronautas da missão Crew-4 e está na Estação Espacial Internacional para estudos científicos. Astronauta faz sucesso no TikTok com vídeos sobre rotina no espaço

A astronauta italiana da Agência Espacial Europeia (ESA), Samantha Cristoforetti, tem conquistado milhares de seguidores no seu perfil no TikTok por compartilhar vídeos divertidos que mostram as curiosidades da rotina no espaço.

A conta da italiana, de 45 anos, foi criada apenas no mês passado, mas já tem 160 mil seguidores e vídeos com 1 milhão de visualizações. A última postagem chamou bastante atenção por ter sido publicada dias depois que ela chegou à Estação Espacial Internacional em uma cápsula da SpaceX (veja acima).

O foguete foi lançado no último dia 27 de um centro de lançamentos da Nasa, na Flórida. Além de Samantha, os americanos Kjell Lindgren, Bob Hines e Jessica Watkins participam da missão Crew-4, que durará seis meses e pretende realizar experimentos científicos.

Astronauta Samantha Cristoforetti faz sucesso no TikTok

Reprodução/TikTok

O vídeo gravado na Estação já alcançou mais de 600 mil visualizações em cinco dias. A astronauta aparece sorridente e, antes de mostrar o novo lar, diz que levará os espectadores à “fronteira final”, enfatizando como é emocionante decolar da Terra em direção ao espaço.

Nas imagens também aparecem seus bichos de pelúcia Zippy e Etta flutuando na microgravidade, e a janela da cápsula que dá para ver a Terra.

LEIA MAIS:

SpaceX lança primeira missão a levar mulher negra para Estação Espacial Internacional

Cápsula da SpaceX vai integrar tripulação em missão de longo prazo

Astronauta italiana se torna mulher a ficar mais tempo no espaço

Astronauta Samantha Cristoforetti

Divulgação/ESA

Crew-4 no espaço

Astronautas da Crew-4, da esquerda para direita: Jessica Watson, Bob Hines, Kjell Lindgren e Samantha Cristoforetti

SpaceX

Esta não é a primeira vez que a italiana vai ao espaço. Em 23 de novembro de 2014, Samantha foi lançada do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.

Ela retornou à Terra em 11 de junho de 2015 depois de 200 dias e se tornou, na época, a mulher que mais passou tempo no espaço. A missão, que recebeu o nome de Futura, foi a segunda oportunidade de voo de longa duração para a Agência Espacial Italiana.

A missão atual, chamada de Crew-4, deve realizar pesquisas em andamento sobre o cultivo de plantas sem solo no espaço. Outro experimento será desenvolver uma retina humana artificial, aproveitando o ambiente de microgravidade da ISS para ajudar a formar filmes finos de proteína, camada após camada.

Missão Crew 4 decolou do Centro Espacial Kennedy às 3h52min horário local (4h52min no horário de Brasília)

Aubrey Gemignani/Nasa



VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO