Atriz brasileira que participou de ‘Barbie’ quer ser inspiração para meninas: ‘foque em seus sonhos’

12 ago 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Taina Haines, de 28 anos, viveu em Pirassununga (SP) até os 11 anos. Hoje ela mora em Londres, onde atuou em séries e clipes até interpretar uma das versões da boneca no longa. A atriz Taina Haines participou do filme Barbie

Arquivo pessoal

A atriz brasileira que participou do filme "Barbie" nasceu em Pirassununga (SP). Taina Haines, de 28 anos, que interpretou uma das versões da boneca no longa-metragem, morou no interior paulista até os 11 anos, em uma das vilas da Academia da Força Aérea (AFA).

“O lugar que me marcou mais foi a AFA, onde nasci e cresci, rodeada de natureza. Isso, com certeza, foi uma época muito feliz em minha vida”, contou ao g1.

👩🏼 Compartilhe no WhatsApp

👩🏼 Compartilhe no Telegram

Em entrevista ao g1, ela contou como foi a experiência de participar do longa-metragem, que já ultrapassou U$ 1 bilhão em bilheteria global, e espera que sua trajetória em busca dos objetivos possa servir de inspiração para outras meninas. "Foque na sua crença e em seus sonhos, pois isso é a sua verdade". (veja mais abaixo).

A atriz Taina Haines (à esq.) participou do filme Barbie

Reprodução redes sociais

'Barbie brasileira'

A pirassununguense conversou com o g1, após ganhar notoriedade por ter participado do filme, que era um dos mais esperados do ano e se tornou sucesso.

Ela contou que entrou para o elenco “sem querer”, depois de ir fazer um teste em Londres, onde mora, sem saber que era para o filme. “Chegando lá que descobri, quando nos deram mais direções do que tínhamos que fazer e conheci a [diretora] Greta Gerwig com outras modelos.”

LEIA TAMBÉM:

'Barbie' tira sarro e humaniza boneca em sátira feminista criativa

Roupas rosas, bonecas e até milk-shake: filme da Barbie movimenta a economia de Araraquara

Assim como o teste, as gravações também ocorreram em Londres e, durante três meses, Taina interpretou uma das diferentes versões da boneca que compuseram o elenco de apoio do filme.

Antes de entrar em cena passava por uma longa caracterização em que seus cabelos curtos ganhavam longas madeixas e era maquiada para ficar com uma carinha de boneca. Além disso, usou um guarda-roupa “de sonho”, segundo ela.

A atriz Taina Haines, que nasceu em Pirassununga, e foi uma das Barbies do filme estrelado por Margot Robbie

Arquivo pessoal

“Foi uma experiência única e incrível. Conheci pessoas maravilhosas, trabalhei com profissionais muito talentosos, aprendi muito no set, com a diretora e com os atores principais. Foi tudo um sonho que nunca irei esquecer e tenho guardado em um lugar muito especial em meu coração”, disse.

No filme, Taina realizou o sonho de trabalhar com a diretora Greta Gerwig e aproveitou a oportunidade para ganhar experiência com o elenco cheio de estrelas.

“Ela é incrível, muito engraçada, talentosa, humilde, inteligente e me ensinou muitas coisas só de estar assistindo ao seu trabalho presencialmente todos os dias. Não havia uma pessoa nesse trabalho com quem não aprendi algo ou que tenha influenciado em algo bom na minha vida. Foi o time dos sonhos.”

Ryan Gosling, Margot Robbie e Greta Gerwig durante gravação de 'Barbie'

Jaap Buitendijk/Warner Bros.

Para a atriz, que brincava com a boneca na infância, participar do live action foi algo grandioso, que acredita que irá entrar para a história do cinema.

“Brincar de Barbie sempre foi expressar meu lado artístico. E atuar como uma foi realmente voltar à minha infância e entender tudo isso. Talvez, esse filme foi algo que me fez voltar à minha história e entender quem eu sou, e que tudo que eu sempre quis e quero pode acontecer. Na época das gravações, eu nem tinha noção que seria tão grande. E agora, entendendo o poder do filme, me sinto muito honrada de ter sido escolhida para fazer parte disso”, afirmou.

Ela está ansiosa por uma possível continuação do longa, muito especulada após o sucesso, e por voltar a trabalhar com Greta, que se tornou a primeira diretora mulher a alcançar US$ 1 bilhão em bilheterias.

Cena de 'Barbie'

Divulgação

“O sucesso de Barbie aumentará o empoderamento feminino. Ela é uma diretora mulher chegando tão grande na história do cinema e da vida. Suas mensagens são muito fortes e sinto que todas as mulheres entenderam. Espero que se inspirem em sua história, e continuemos fazendo história, como mulheres”.

“Acredito que tenha possibilidades de eu atuar na continuação. Greta escolheu cada pessoa para esse filme a dedo e, se ela quiser continuar de onde parou, com certeza, as mesmas pessoas voltarão”, completou.

Inspiração

Taina Haines, nasceu em Pirassununga, mora em Londres e participou do filme da Barbie

Arquivo pessoal

Taina espera que a sua trajetória em busca dos seus sonhos possa servir de inspiração para outras meninas.

“Depois de ter assistido ao filme, a minha vida passou pela minha cabeça, como se fosse outro filme. Um dia, eu brincava de Barbie e, no outro, interpreto uma em um dos maiores filmes da história. Nossas mentes e sonhos são só projeções do que pode acontecer em nossas vidas. Se você acreditar e sonhar, pode realmente acontecer. A Taina criança sempre sonhou, brincou e se divertiu muito. E sempre soube que ela poderia ser o que ela queria nesta vida, e ninguém iria pará-la. Hoje, realmente tenho a certeza disso”, afirmou

“Não importa o que as pessoas falem para você, que seus sonhos são muito grandes ou que você não pode fazê-los acontecer, isso é o que eles pensam. Foque na sua crença e em seus sonhos, pois isso é a sua verdade. Muitos irão tentar te parar, mas só você sabe do seu potencial. Foque no que você quer, seja onde e com quem for. Isso é seu e você é um ser único nessa Terra.”

Das fotos para os sets de filmagem

'Barbie' tira sarro da boneca mais famosa do mundo e até de sua fabricante; g1 já viu

Até pisar no chão rosa da Barbilândia (na ponta dos pés!), Taina já estava consolidando uma carreira com fotos, clipes, filmes e séries em seu portfólio.

Ela começou como modelo aos 15 anos. Há 10 mora em Londres, estampando trabalhos para a Vogue, GQ, Financial Times e Charlotte Tilbury.

“Desde criança, sempre ouvia que deveria ser modelo. Um dia, pensei nisso de verdade, e só fui. Comecei a trabalhar para marcas pequenas, depois, participei de uma competição de modelos e isso foi me levando a outros lugares”, contou.

A atriz Taina Haines participou do filme Barbie

Divulgação

Em 2018, entrou para a escola de atuação Identity School of Drama e iniciou a carreira de atriz. “Foi uma experiência incrível, aprendi muito e tive certeza da minha paixão pela atuação”.

O primeiro trabalho foi logo em um grande sucesso da Netflix, com uma pequena participação na série The Crown.

Também participou do clipe da banda inglesa Bring Me The Horizon - Mother Tongue. “Na época, estourou e comecei a pegar mais trabalhos”, lembra.

Fez ainda o papel de Miss Brasil no filme Misbehaviour (Amazon Prime) e trabalhou em comerciais de vários países.

A atriz brasileira Taina Haines interpretou a miss Brasil no filme Misbehaviour

Divukgação

“Quando uma coisa é pra ser ela simplesmente é. Você não tem que forçar. Eu nunca forcei, o universo só me deu porque sempre foi meu. Eu acredito que todos nós já temos uma história a ser vivida e aprendida e essa foi a minha. Eu só aceitei de braços abertos e sempre tive muita confiança em mim mesma e no Universo”, ponderou a atriz.

Atuação no Brasil

Após a mudança da família, no início da adolescência, Taina perdeu o contato com Pirassununga. “Somente tenho alguns amigos na cidade. Não volto mais com frequência, infelizmente.”

Apesar de sempre ter pensado em sair do Brasil, pois sentia que sua "alma almejava outros países", a atriz não descarta atuar em produções nacionais.

“Se aparecerem oportunidades que estejam alinhadas com o que eu quero e gostaria de transmitir ao público, estou dentro. Meu manager e agentes brasileiros estão trabalhando nisso. O que é meu vai simplesmente me encontrar”, afirmou.

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO