Blue Origin marca nova data para voo que vai levar brasileiro para o espaço

01 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Próximo lançamento da empresa espacial de Jeff Bezos está agendado para o sábado (4). Brasileiro Victor Correa Hespanha está entre os tripulantes para mais uma missão da Bue Origin

Divulgação/Arquivo Pessoal

A Blue Origin anunciou nesta terça-feira (31) que já tem uma nova data para o voo espacial NS-21, que levará o brasileiro Victor Correa Hespanha ao espaço, o lançamento acontece no próximo sábado (4), segundo comunicado da empresa na rede social Twitter.

Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para ser um dos tripulantes de uma viagem ao espaço pela Blue Origin, companhia espacial fundada por Jeff Bezos.

LEIA MAIS:

Conheça o brasileiro que ganhou sorteio para ir ao espaço: 'Não é só para bilionários'

Voo orbital x suborbital: as diferenças entre voos da Blue Origin e da SpaceX

Initial plugin text

a

O novo lançamento está marcado para acontecer a partir das 10h do sábado (4), no horário de Brasília.

A decolagem estava prevista inicialmente para o dia 20 de maio, mas precisou ser reagendada após o time da companhia detectar um problema no foguete. O brasileiro, que trabalha como engenheiro de produção, chegou a viajar para os Estados Unidos na expectativa de participar do voo.

Blue Origin: brasileiro fala sobre adiamento de voo ao espaço

Após o anúncio da nova data, o brasileiro compartilhou a postagem da Blue Origin no Instagram e, horas depois, fez uma selfie em um avião e postou a mensagem: "Agora é para valer. Coração a mil".

Primeiro turista espacial brasileiro

Caso o novo voo se confirme, Hespanha será o primeiro turista espacial brasileiro e o segundo a viajar para o espaço.

O primeiro foi o astronauta e ex-ministro Marcos Pontes, que visitou a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), em 2006.

Victor é engenheiro de produção e foi sorteado para ser um dos seis tripulantes da missão NS-21 após comprar pela primeira vez um NFT (token não fungível) pela Crypto Space Agency (CSA). O investimento foi de R$ 4 mil.

A CSA, que pagou pela passagem, é uma empresa que diz ter a missão de unir a tecnologia da indústria espacial com o mercado de criptomoedas.

Em 25 de abril de 2022, ela colocou 5.555 NFTs à disposição do público e afirmou que um dos donos teria a chance de viajar ao espaço.

O brasileiro foi o sorteado com uma passagem para a viagem de turismo espacial.

Passageiros da próxima missão espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos

Divulgação/Blue Origin

A tripulação do voo NS-21 ainda conta com a youtuber mexicana Katya Echazarreta, o engenheiro e investidor Evan Dick, o presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation, Hamish Harding, o fundador da empresa imobiliária JJM Investments, Jaison Robinson e o cofundador da empresa de investimentos Insight Equity, Victor Vescovo.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO