Brasil figurou nos melhores restaurantes, bares, pizzarias e sorveterias do mundo em 2023

29 dez 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

A picanha, o pão de queijo e a culinária mineira também foram premiados. O Brasil emplacou nas listas dos melhores restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias do mundo em 2023. Veja abaixo os estabelecimentos reconhecidos.

Também teve prêmio para pratos como a picanha e o pão de queijo.

Os destinos do Brasil que apareceram entre os melhores do mundo em 2023

Restaurantes 🍽️

A Casa do Porco, da cidade de São Paulo, foi eleita o 4º melhor restaurante da América Latina em 2023, na premiação Latin America's 50 Best Restaurants, em dezembro. O vencedor foi o peruano Maido.

'A Casa do Porco' tem filas diárias, reservas esgotadas e atrai turistas estrangeiros

Ao todo, 17 restaurantes brasileiros apareceram na relação: 11 de São Paulo, 4 do Rio de Janeiro, 1 de Salvador e 1 de Curitiba.

Veja a lista completa do 50 Best Restaurants na América Latina

O ranking é organizado pela empresa do setor de alimentos William Reed. Em junho, a companhia divulgou o World's 50 Best, com os melhores do mundo, onde A Casa do Porco também figurou, em 12º lugar. O restaurante foi o único brasileiro na lista.

Confira o top 100 no World's 50 Best

O site TripAdvisor, que elege os melhores destinos conforme a avaliação dos usuários, premiou cinco restaurantes brasileiros em 2023.

A Pizzaria da Vila, em Aquiraz (CE), a Casa do Tempero, em Penha (SC) e o Restaurante Edu, em Governador Celso Ramos (SC), apareceram na lista de melhores para família.

A Alameda Suíça, em Monte Verde (MG), e o Pontremoli, em Campos Do Jordão (SP), fizeram parte do top 10 para ir à noite.

Veja os eleitos pelo TripAdvisor

Bares 🍸

Bar Tan Tan, em São Paulo, apareceu entre os top 100 do mundo em 2023

Reprodução/Instagram

Dois bares da cidade de São Paulo apareceram entre a 51ª e a 100ª posição do World's 50 Best Bars: o Tan Tan (56º) e SubAstor (58º). O vencedor foi o Sips, em Barcelona, na Espanha.

Confira o top 50 dos melhores bares do mundo

Pizzarias 🍕

Pizza da QT Pizza Bar.

Reprodução/ Instagram

Pelo segundo ano consecutivo, três pizzarias de São Paulo ficaram entre as 100 melhores no "50 Top Pizza World". Elas também foram as únicas brasileiras no ranking.

A QT Pizza Bar ficou em 51°, seguida dA Pizza da Mooca, em 85° lugar, e da Leggera Pizza Napoletana, em 100°.

Sorveterias 🍦

Duas lojas brasileiras, uma no Pará e outra na Bahia, entraram para a lista das 100 sorveterias mais icônicas do mundo do TasteAtlas, uma enciclopédia gastronômica internacional, que cataloga pratos tradicionais e restaurantes ao redor do mundo.

Brasil tem duas das melhores sorveterias do mundo, segundo atlas gastronômico

Melhor culinária 😋

O TasteAtlas também premiou a picanha brasileira como o melhor prato do mundo. A carne recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site e ficou à frente do roti canai, pão folhado da Malásia, e do phat kaphrao, carne da Tailândia.

Picanha brasileira foi eleita o melhor prato do mundo pelo TasteAtlas

Mariane Rossi/G1

Outras comidas brasileiras aparecem entre as 100 melhores: o vatapá ficou em 16º (nota 4,61), o escondidinho apareceu em 58º (nota 4,52) e o tutu de feijão ocupou o 93º lugar (nota 4,49).

Para o café da manhã, o portal elegeu o pão de queijo como terceira melhor comida em todo o mundo.

O TasteAtlas também elegeu a culinária mineira como a melhor do país e a colocou entre as 30 melhores do mundo.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO