Dona do Facebook, Meta vai oferecer cobertura de saúde adicional para colaboradores em transição de gênero no Brasil

01 jun 2022
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Nova política deve ajudar os funcionários que desejam realizar modificações corporais ou procedimentos para afirmação de gênero e será oferecida também no México, na Argentina e na Colômbia. Novo logo do Facebook, agora chamado de Meta, é mostrado na Califórnia, nesta quinta-feira, 28 de outubro

Justin Sullivan / Getty Images North America / Getty Images via AFP

A Meta, empresa controladora do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, anunciou nesta quarta-feira (1º) que vai oferecer um pacote adicional à cobertura do plano de saúde para colaboradores trans que desejam realizar modificações corporais ou procedimentos para afirmação de gênero.

A nova política está disponível para funcionários da empresa nos escritórios no Brasil e no México e chegará em breve à Argentina e à Colômbia, afirma a gerente sênior de remuneração e benefícios da Meta para América Latina, Thais Mingardo.

"Cada vez mais as empresas deverão criar soluções que sejam capazes de atender às necessidades individualizadas. Deveremos ter uma prateleira [de serviços] inclusiva e disponível para os diversos momentos de vida pelos quais passamos", explica Thaís.

O pacote adicional deve cobrir procedimentos que podem ser realizados em consultório, como a hormonioterapia, e o atendimento hospitalar necessário em casos mais complexos, como a cirurgia de redesignação sexual, por exemplo.

Leia também:

Google Fotos libera filtros mais realistas para tons de pele escuros

ONG denuncia assédio sexual em plataforma de metaverso

A companhia espera que a cobertura de saúde torne mais fácil o processo de transição de colaboradores e dependentes. O benefício foi uma sugestão do grupo de afinidade da Meta para pessoas LGBTQIA+ e aliados.

A gerente da Meta explica que a baixa oferta de profissionais de medicina especializados em procedimentos associados a transições e o alto custo dos tratamentos no Brasil criam uma barreira para que pessoas trans tenham acesso aos cuidados físicos, mentais e emocionais de que necessitam durante o processo de afirmação de gênero.


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO