Dupla carioca Troá divide ‘Cerveja quente’ com banda Boogarins em álbum que traz Letrux e Tuyo

12 jun 2023
Fique por dentro de todas as notícias pelo nosso grupo do WhatsApp!

Troá, dupla formada por Carolina Mathias e Manuella Terra, lança o álbum 'Deboche' na quinta-feira, 15 de junho

Maria Clara Miranda

♪ “Carol e Manuella são meninas que fazem uma música muito criativa, muito curiosa, gosto muito da cabeça delas”, avaliza Letrux. A artista carioca fala da dupla conterrânea Troá, formada pela vocalista, baixista e tecladista Carolina Mathias com a baterista Manuella Terra.

Letrux participa de Cê sabe que tem alguém, uma das nove músicas que compõem o repertório autoral de Deboche, segundo disco da Troá. O álbum Deboche chega ao mundo digital na quinta-feira, 15 de junho, quatro anos após o disco de estreia da dupla, Eu não morreria sem dizer (2019).

Em Deboche, Troá divide Cerveja quente com a banda Boogarins e se junta com o trio Tuyo em Sagu.

Bicho, Que pena, Siricutico, So in love with yourself, Tu tá e Vamo misturar as coisas são as outras músicas do disco em que Carolina e Manuella usam o deboche para exprimir graça e resiliência ao discorrer com leveza sobre cotidiano e rotina por vezes caóticos.

“Deboche é um disco que fala da trajetória e da narrativa da vida de uma mulher de 20 e poucos anos. Ele começa com a frase ‘Tenho que ficar bem onde a luz não pega, não me alcança’, em Que pena, primeira música do disco, e termina com a frase ‘Tenho que ficar bem onde a luz alcança’, que está em So in love with yourself, a última faixa. A gente acredita que esse álbum faz uma trajetória onde você começa debochando da dor, depois a gente começa a entender que, na verdade, temos que debochar do deboche de algumas formas… Aí você começa a entender que é importante estar no escuro, é importante sentir a dor para que você consiga passar por essa história toda”, conceitua Carolina Mathias.

Carolina assina com Pedro Sodré, Rudah Guedes e Gabriel Amorim a produção musical do álbum, gravado no X-túdio com mixagem e masterização a cargo de Sodré.

O som da dupla Troá tem a bateria e o baixo como instrumentos que ditam o groove dos arranjos, criados com mix de referências de jazz, R&B, Lo-fi, funk, rock e MPB.

Capa do álbum 'Deboche', da dupla Troá

Divulgação


FONTE: G1 Globo


VEJA TAMBÉM
FIQUE CONECTADO